O sobrenome Schumacher está de volta ao grid da Fórmula 1. Neste domingo, Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, faz sua estreia na principal categoria do automobilismo. Guiando um carro da Haas, o alemão de 22 anos afirma que não sente a pressão de levar o nome da família no GP do Bahrein, em Sakhir.

– Eu sei o quanto esse nome pesa em todos os aspectos, mas esse peso, eu não sinto, é leve como uma pena para mim. Sinto-me muito privilegiado por poder conduzir com este nome. Vi somente os prós e só tive um impacto positivo disso – afirmou Mick Schumacher, em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”.

Mick estreia como um dos calouros mais aguardados dos últimos anos na Fórmula 1, mesmo que a Haas brigue nas últimas posições do grid. E não apenas por ser filho de Michael Schumacher. Ele foi o campeão da Fórmula 2 na última temporada. O piloto vai largar na 19ª posição, à frente apenas do companheiro de equipe, o calouro russo Nikita Mazepin.

Michael Schumacher também estrou na Fórmula 1 aos 22 anos. Hoje com 52 anos, ele se recupera do trágico acidente de ski de novembro de 2013. Seis pilotos do grid atual foram adversários do heptacampeão mundial em 2012, sua última temporada na categoria correndo pela Mercedes: Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Sergio Pérez, Daniel Ricciardo, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. Mick não espera cordialidade dos antigos rivais do pai.

– No momento em que estamos em um fim de semana de corrida quando estou com o capacete, não há amigos. É um campo de batalha lá fora. Todo mundo está tentando obter a coroa e regra, se você não tiver essa atitude é muito difícil – disse Mick.

Classificação completa

Resultado classificação do Bahrein — Foto: F1.

— Foto: Editoria de arte

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.