Marcado na história! Gabigol vive melhor temporada da carreira e quebra marcas em 2018 no Santos

O ano de 2018 ficará marcado na carreira de Gabigol. Por várias vezes, o atacante do Santos afirmou que vivia a melhor temporada de sua vida. E os inúmeros

Marcado na história! Gabigol vive melhor temporada da carreira e quebra marcas em 2018 no Santos -

Redação Publicado em 29/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h55

Camisa 10 do Peixe é o primeiro a ser artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão, além de quebrar recorde pessoal… Veja principais feitos

O ano de 2018 ficará marcado na carreira de Gabigol. Por várias vezes, o atacante do Santos afirmou que vivia a melhor temporada de sua vida. E os inúmeros feitos conquistados comprovam as palavras do camisa 10 do Santos.

Gabigol deixa o Santos após o término de seu empréstimo com a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, e da Copa do Brasil, com quatro. Suspenso, não entra em campo no domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela última rodada do Brasileirão.

Ídolo da torcida do Santos aos 22 anos, Gabigol retornou ao Peixe no início do ano com status de estrela, mesmo após não ter dado certo na Europa. O início foi avassalador, com quatro gols nos primeiros quatro jogos, mas o atacante teve brusca queda de rendimento e chegou a virar um dos principais alvos da torcida.

Após a chegada do técnico Cuca, que também deixará o Santos ao fim do Brasileirão, mas por conta de problemas cardíacos, Gabigol cresceu de rendimento e voltou a ser a principal referência técnica do Peixe e se firmou como um dos melhores atacantes da competição nacional.

Gabigol, atacante do Santos, comemora um de seus 27 gols na temporada — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Veja todas as marcas atingidas por Gabigol em 2018:

Feito inédito

Pela primeira vez, o mesmo jogador conquistará a artilharia do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na mesma temporada.

Gabigol está suspenso e não joga contra o Sport, mas é muito improvável que seu perseguidor mais próximo, Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, alcance sua marca. O ex-santista tem cinco gols a menos que o Menino da Vila. Ainda assim, o camisa 10 do Peixe manteve os pés no chão ao comentar o feito histórico.

– Falta um jogo ainda, mas se for eu vou ficar muito contente. Acho que ninguém nunca foi artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão no mesmo ano. É um fato histórico. Espero que isso aconteça – afirmou Gabigol, em entrevista à Santos TV.

Quarto artilheiro do Santos no Brasileirão no século

Artilheiro do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira, Gabigol entra numa seleta lista e vira o quarto atleta do Santos a atingir a marca no século. O atacante do Peixe se junta a:

Gabigol se tornou o quarto jogador do Santos a ser artilheiro do Brasileirão no século — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Mais gols em uma temporada

Gabigol também bateu sua melhor marca pessoal em uma única temporada. O goleador do Santos marcou 27 gols na temporada, seis a mais que nos anos de 2014 e 2015, os melhores da sua carreira até então.

6º maior artilheiro da história do Santos no Brasileirão

Com o gol marcado diante do Atlético-MG, no último sábado, Gabigol superou nada mais nada menos que Edu na lista de artilheiros do Santos na história do Campeonato Brasileiro e virou o sexto maior goleador do Peixe na competição nacional.

Veja abaixo os artilheiros do Santos na história do Brasileirão:

  1. Pelé – 101 gols
  2. Neymar – 54 gols
  3. Robinho – 53 gols
  4. Kléber Pereira – 51 gols
  5. Ricardo Oliveira – 43 gols
  6. Gabigol – 42 gols
  7. Edu – 41 gols

Hat-trick na artilharia da Copa do Brasil

Gabigol virou o segundo jogador do futebol brasileiro a conquistar a artilharia da Copa do Brasil pela terceira vez. Além dele, só Gérson que foi o máximo goleador nos anos de 1989, 1991 e 1992.

O camisa 10 do Santos foi artilheiro da Copa do Brasil em 2014, 2015 e neste ano, com seis, oito e quatro gols marcados, respectivamente.

SP DIARIO Santos

Leia também