Leal festeja vitórias na Liga, mas avisa: “Temos muito a crescer”

Nos momentos mais complicados, Leal não poupou a defesa dos Estados Unidos. No ataque e no saque, o ponteiro foi um dos destaques do Brasil na boa vitória

LIGA -

Redação Publicado em 30/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h53

Maior pontuador da seleção contra os EUA, ponteiro afirma que time ainda precisa evoluir

Nos momentos mais complicados, Leal não poupou a defesa dos Estados Unidos. No ataque e no saque, o ponteiro foi um dos destaques do Brasil na boa vitória sobre os rivais na tarde de sábado. Mas, com duas vitórias em dois jogos na Liga das Nações, em Rimini, na Itália, o jogador espera que a seleção possa ir ainda além.

Neste domingo, o Brasil fecha a primeira semana de partidas na competição contra o Canadá. As duas seleções se enfrentam às 13h, com transmissão do SporTV2 e cobertura do ge em tempo real.

– Temos muito a crescer. Acho que ainda precisamos melhorar no sistema de jogo, no bloqueio, no passe. São coisas importantes que, jogo a jogo, vamos melhorando. Temos muito a fazer. É muito bom começar ganhando essas duas partidas, mas ainda temos muito a fazer nas próximas – disse Leal.

Ainda em início de trabalho rumo às Olimpíadas de Tóquio, em julho, a seleção soma cinco vitórias até aqui – três em amistosos contra a Venezuela e outras duas na Liga. Na estreia, contra a Argentina, sofreu em alguns momentos, principalmente no bloqueio, mas chegou à vitória. Contra os americanos, também teve dificuldades, apesar da vitória por 3 sets a 0, mas já mostrou evolução.

Leal saca para o Brasil — Foto: Divulgação

As duas vitórias nos primeiros jogos deixam o Brasil na liderança da Liga das Nações. A seleção é a única a não ter perdido sets até aqui na competição. Neste domingo, busca novo triunfo contra o Canadá para fechar a primeira semana no topo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Vôlei internacional ESPORTE

Leia também