Lakers sofrem sem LeBron James e Anthony Davis e veem ameaça à vaga nos playoffs

Perder um astro no meio da temporada da NBA nunca é fácil. Perder os dois principais jogadores do time é ainda mais complicado. Principalmente se eles forem

LeBron -

Redação Publicado em 25/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h50

Na quarta colocação da Conferência Oeste, Los Angeles perdeu três seguidas depois da lesão do camisa 23 e começa a ver Nuggets e Trail Blazers no retrovisor

Perder um astro no meio da temporada da NBA nunca é fácil. Perder os dois principais jogadores do time é ainda mais complicado. Principalmente se eles forem LeBron James e Anthony Davis. Esse vem sendo o problema do Los Angeles Lakers nas últimas rodadas da maior liga de basquete do mundo.

LeBron vinha em uma sequência incrível de 36 jogos em ação quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, no início do mês. O desfalque, como era de se imaginar, tem feito muita falta para os Lakers e frustado o jogador fora das quadras.

– Nada me irrita e entristece mais do que não estar disponível para jogar e para os meus companheiros! Estou ferido por dentro e por fora agora. O caminho de volta da recuperação começa agora. Volto logo como se nunca tivesse saído – desabafou o astro no fim de semana.

Sem os dois craques em quadra, os Lakers fizeram três jogos: derrotas para o Atlanta Hawks, 4º do Leste, por 99 a 94 (jogo em que LeBron saiu lesionado), para o Phoenix Suns, 2º do Oeste, por 111 a 94, e para o New Orleans Pelicans, 11º do Oeste, por 128 a 111.

Se seguir assim, o time pode se colocar numa situação complicada em termos de colocação nos playoffs. Atualmente na quarta posição com 28 vitórias e 16 derrotas, os Lakers já foram ultrapassados pelos rivais Clippers e veem os Nuggets e os Trail Blazers encostando.

LeBron James e Anthony Davis assistem à derrota dos Lakers em Phoenix — Foto: Christian Petersen/Getty Images

Em 5º, Denver tem 26 vitórias e 17 derrotas, ou seja, está apenas um jogo e meio atrás dos atuais campeões da NBA. Já Portland tem 25 vitórias e 18 derrotas, dois jogos e meio atrás. Caso seja ultrapassado por ambos, Los Angeles ficaria no limite da zona de classificação direta aos playoffs.

O San Antonio Spurs é o atual 7º colocado, o primeiro na zona de play-in, um novo formato que está sendo usado nessa temporada, e está apenas 4 jogos atrás. Como os craques ainda podem perder algumas semanas, Los Angeles vai precisar reagir com o que tem.

Davis se aproxima da volta, já LeBron…

Depois de perder Anthony Davis ainda antes da semana do All-Star, o Los Angeles Lakers viu LeBron James sofrer uma torção no tornozelo que o deve tirar de ação por algumas semanas. Normalmente, nesse tipo de lesão, a recuperação pode levar entre seis e 12 semanas.

LeBron James cai no chão após torcer o tornozelo em Lakers x Hawks — Foto: Michael Owens/Getty Images

A situação de Davis já não deve demorar tanto. O camisa 3 vem lidando com uma lesão no tendão de Aquiles ao longo do ano e está parado desde o dia 14 de fevereiro, quando agravou o problema em um jogo contra os Nuggets.

A previsão de retorno do camisa 3 era para algumas semanas depois do All-Star Game. O jogador já vem treinando arremessos de forma leve e deve ser reavaliado nos próximos dias.

Anthony Davis, astro do Los Angeles Lakers — Foto: Maddie Meyer/Getty Images

A vida de Los Angeles não fica mais simples nesta rodada, vai ter que encarar o líder do Leste, o Philadelphia 76ers, às 23h desta quarta-feira. Será que Schroeder, Kuzma e companhia dão conta de Philly?

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

BASQUETE internacional NBA ESPORTE

Leia também