Inteligência, calma e atitude: como o Palmeiras tenta desfazer vantagem do Cruzeiro no Mineirão

Vivo nas três competições que disputa no segundo semestre, o Palmeiras joga a sua permanência na Copa do Brasil às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira,

Inteligência, calma e atitude: como o Palmeiras tenta desfazer vantagem do Cruzeiro no Mineirão -

Redação Publicado em 26/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h25

Time de Felipão precisa vencer em Belo Horizonte para avançar à final da Copa do Brasil

Vivo nas três competições que disputa no segundo semestre, o Palmeiras joga a sua permanência na Copa do Brasil às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, quando entra em campo no Mineirão precisando vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença para garantir a classificação direta à final. E o time já sabe o que terá de fazer para desfazer a vantagem rival fora de casa.

Mesmo com o calendário apertado por causa de jogos decisivos também no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, o Palmeiras tem estudado o Cruzeiro de Mano Menezes, que venceu em São Paulo por 1 a 0 e joga em casa podendo até empatar para avançar – em caso de vitória alviverde por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Para Willian, o Verdão precisa ter atitude e inteligência para buscar o triunfo em Belo Horizonte. Diante do Cruzeiro, que também foi rival dos palmeirenses na Copa do Brasil do ano passado, a ideia é que a equipe trabalhe mais no setor ofensivo para pressionar e tirar a bola do adversário.

– É uma equipe perigosa e que gosta de ter a bola e envolver o adversário. O principal é a atitude que temos de ter, como estamos tendo nos outros jogos. Encurtando, diminuindo espaços, não deixar eles jogarem mesmo dentro do Mineirão. Temos de ter inteligência – explicou o atacante Willian.

– Nossa equipe é de muita qualidade, temos de procurar os gols, mas sem desespero. Vai ser um grande jogo. Que possamos estar todos unidos para fazer uma grande partida e conseguir nosso objetivo, que é classificar – completou.

Receita parecida foi dada pelo meio-campista Moisés:

– Sabemos a forma que o Cruzeiro atua, temos nossa forma também de jogar. Não é porque estamos atrás no placar que precisamos sair que nem loucos e oferecer aquilo que o Cruzeiro mais gosta, que é o contra-ataque, deixando espaços. O Cruzeiro tem poucas chances, mas quando tem normalmente é bem agudo e consegue aproveitar. Não podemos dar esses espaços. Vamos fazer nosso jogo, mas também sem nenhuma loucura.

“Vamos fazer nosso jogo, mas também sem nenhuma loucura”, disse Moisés — Foto: Marcos Ribolli

Nas outras competições, o Verdão saiu na frente do Colo-Colo por uma vaga na semifinal da Libertados ao vencer os chilenos em Santiago por 2 a 0, na semana passada – a volta será no dia 3 de outubro, em São Paulo.

No Brasileirão, a equipe palmeirense subiu para a vice-liderança ao vencer o Sport na Ilha do Retiro, no último domingo, e ir aos 50 pontos, um atrás do líder São Paulo. O próximo compromisso pelo torneio nacional será no domingo, às 11h, no Pacaembu, novamente contra o Cruzeiro.

Veja as informações do Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro:

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja
Desfalques: Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar) e Gustavo Gómez (não inscrito na Copa do Brasil)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ) apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC); Anderson Daronco (Fifa-RS) é o árbitro de vídeo
Transmissão: TV Globo para Belo Horizonte, Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e SporTV 2 e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Ledio Carmona)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir de 19h45

SP DIARIO Palmeiras

Leia também