Ginasta americana, Kara Eaker testa positivo para Covid-19 em Tóquio

Mais cedo nesta segunda-feira, vários veículos internacionais, como os canais de TV norte-americanos "NBC" e "ESPN", informaram que uma das 10 ginastas

GINASTA -

Redação Publicado em 19/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h15

Uma das atletas da equipe de ginástica artística dos Estados Unidos, que já está em Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos, testou positivo para coronavírus. De acordo com a imprensa, trata-se de Kara Eaker, de 18 anos.

Mais cedo nesta segunda-feira, vários veículos internacionais, como os canais de TV norte-americanos “NBC” e “ESPN”, informaram que uma das 10 ginastas norte-americanas que viajaram para o Japão testou positivo para Covid-19. A informação de que tratava-se de Kara Eaker foi publicada pelo repórter Justin Surrency, da “Who TV”, que diz ter confirmado com o técnico da delegação americana.

Embora tenha participado da campanha dos dois últimos títulos mundiais dos Estados Unidos na modalidade, Kara Eaker faz parte da equipe reserva dos Estados Unidos em Tóquio ao lado de Leanne Wong, Kayla DiCello e Emma Malabuyo. As seis titulares são: Simone Biles, Jordan Chiles, Grace McCallum, Sunisa Lee, MyKayla Skinner e Jade Carey.

Existe o receio de que mais atletas tenham sido contaminadas. Desde que chegaram a Tóquio, as 10 ginastas têm compartilhado a mesma rotina. Há apenas uma divisão de grupos na hora dos treinamentos, com titulares e reservas se alternando entre os aparelhos.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

olimpíadas internacional ESPORTE

Leia também