Georges St-Pierre relembra carreira como lutador e admite: “Nunca gostei de lutar”

Campeão em duas categorias e um dos rostos mais conhecidos da história do UFC, Georges St Pierre segue colhendo os frutos de sua vitoriosa carreira no

Lutador -

Redação Publicado em 16/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h43

Canadense conquistou dois cinturões do UFC, mas revela que não gostava da sensação de lutar, apenas de vencer

Campeão em duas categorias e um dos rostos mais conhecidos da história do UFC, Georges St Pierre segue colhendo os frutos de sua vitoriosa carreira no octógono atuando em filmes e séries populares mundo afora.

Em entrevista ao podcast “Complex Sports”, ele relembrou como se sentia em sua época como lutador, e admitiu que não era tão prazeroso como alguns podem pensar.

– Eu acho que algumas pessoas realmente se sentem felizes de estar lá, mas eu realmente nunca gostei de lutar, pra falar a verdade. Eu gostava de vencer. Eu acho que só fui abençoado com um bom talento e fui capaz de explorá-lo, além de ter conhecido ótimos mentores por toda minha vida. Mas, antes de uma luta, se eu pudesse estalar meus dedos e isso fosse uma maneira de pular para depois da luta, eu faria isso todas as vezes.

– Eu não gosto de lutar. Eu odeio. É insuportável a sensação de stress. Não saber se você vai ser humilhado ou se pode se machucar. É duro. Mas, quando você vence a luta, vale a pena. Quanto maior o risco, maior a recompensa. Então, é por isso que eu fazia. Não porque eu amava lutar, eu amava vencer.

GSP reconhece também os benefícios de ter tido uma carreira vitoriosa no maior evento de MMA do mundo.

– É claro que fui muito bem sucedido nisso, o dinheiro, tudo que isso me trouxe, o acesso às coisas que a maioria das pessoas não têm e a liberdade que você tem sendo um atleta profissional. Você é livre. Se você treina duro e faz todos os sacrifícios, você vai ter melhores resultados do que se você for preguiçoso e não fizer bem seu trabalho.É disso que eu gosto.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

UFC internacional LUTA ESPORTE BOX

Leia também