Futuro em 40 dias: sem jogar há quase três meses, Antony tem reta de definição no Corinthians

O atacante Antony, de 19 anos, tem um período de 40 dias para definir o futuro no Corinthians. Emprestado pelo Joinville, o jogador tem contrato até 14 de

CORINTHIANS -

Redação Publicado em 04/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h23

Atacante de 19 anos pertence ao Joinville e está emprestado ao Timão até o dia 14 de julho

O atacante Antony, de 19 anos, tem um período de 40 dias para definir o futuro no Corinthians. Emprestado pelo Joinville, o jogador tem contrato até 14 de julho e muitas incertezas.

Alçado ao time profissional por Vagner Mancini após bons jogos pelo sub-23 em 2020, o jogador entrou em campo em três partidas no início do Paulistão: jogou sete minutos no Dérbi que terminou 2 a 2, foi titular e saiu no intervalo na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta (veja abaixo) e atuou por mais sete minutos na vitória por 1 a 0 contra o São Caetano. Sua última participação foi em 14 de março.

Fora de vários jogos com Mancini, Antony teve esperança renovada com a chegada de Sylvinho ao clube, mas ainda não foi relacionado nos primeiros jogos contra o Atlético-GO, um pelo Brasileirão e outro pela Copa do Brasil.

A expectativa do garoto é ganhar chances na reta final para conseguir um contrato definitivo com o Corinthians.

Contratado por empréstimo em 2019, Antony chegou para o sub-20 com um ano de contrato. Na temporada passada, por conta da pandemia, teve o contrato estendido até julho de 2021.

Caso queira ficar com o jogador, o Corinthians tem de pagar R$ 700 mil por 70% dos direitos econômicos.

O momento econômico difícil do Corinthians pode fazer com que o clube abra mão da manutenção do jogador, que nos últimos dias recebeu uma sondagem de um clube dos Emirados Árabes Unidos.

O vínculo com o Joinville é até abril de 2022, e o retorno ao clube catarinense não é descartado.

Melhores momentos: Corinthians 2 x 1 Ponte Preta pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2021

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Corinthians futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também