Felipe Jonatan no meio? Quatro atacantes? Veja as opções de Diniz para jogo decisivo do Santos

O Santos inicia nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, a preparação para a partida que decidirá seu futuro na Libertadores. Na próxima quarta, o clube enfrenta o

SANTOS -

Redação Publicado em 20/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h26

Desfalcado, Peixe fará “partida da vida” contra o Barcelona-EQU na Libertadores

O Santos inicia nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, a preparação para a partida que decidirá seu futuro na Libertadores. Na próxima quarta, o clube enfrenta o Barcelona-EQU, fora de casa, em busca de garantir a vaga no mata-mata do torneio sul-americano.

Para o “jogo da vida” no Equador, uma coisa é fato: o Santos terá mudanças na escalação. Se por um lado é provável que volte a contar com o atacante Marinho, o técnico Fernando Diniz não terá os meio-campistas Alison e Jean Mota, suspensos, à disposição.

Desta quinta até o dia do jogo, Diniz terá dias livres para planejar o Santos que considera ideal para tentar evitar a segunda eliminação precoce na temporada. E são várias opções, especialmente para a vaga deixada por Jean Mota. No lugar de Alison, a reposição imediata deve ser Vinicius Balieiro.

Para o setor ocupado por Jean, porém, Diniz pode optar por mudar a estrutura tática da equipe. Algumas das alternativas são:

Com seis pontos em cinco jogos, o Santos manteve a segunda colocação do Grupo C da Libertadores mesmo perdendo em La Paz. Agora, para saber o que precisa fazer na última rodada, o Peixe precisa esperar o resultado de Boca Juniors x Barcelona-EQU, nesta quinta-feira.

Assista aos melhores momentos do jogo na Bolívia:

Melhores momentos de The Strongest 2 x 1 Santos pela Taça Libertadores

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também