Escriturária supera luto, emagrece 22kg e atinge regularidade na dieta: “É possível recomeçar”

Mais de 20kg emagrecidos em 10 meses. Esse foi o resultado que a escriturária Mariana Sartóri Ferrari conseguiu alcançar após colocar em prática a decisão de

EMAGRECE -

Redação Publicado em 28/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h59

Refém do “efeito sanfona” por bastante tempo, como após a perda da mãe, Mariana Sartóri Ferrari atinge constância nos últimos 10 meses com musculação, corrida e alimentação saudável

Mais de 20kg emagrecidos em 10 meses. Esse foi o resultado que a escriturária Mariana Sartóri Ferrari conseguiu alcançar após colocar em prática a decisão de mudar de vida. Durante muito tempo ela tentou perder peso, mas sempre acabava refém do chamado “efeito sanfona”. Após a perda da mãe, Mariana ainda enfrentou o luto e voltou a engordar. Os dias passaram, e ela viu que era hora de retomar os objetivos, com foco na estética e, sobretudo, na saúde.

Aos 36 anos, Mariana pesava 97kg. O sobrepeso a incomodava em frente ao espelho. Para mudar essa tônica, ela tentou várias vezes seguir dietas. O peso ia embora, mas voltava rapidamente. Fatores emocionais, como a ansiedade, influenciaram diretamente nessa gangorra.

A situação piorou quando a escriturária passou por uma grande perda: a morte da mãe. Além de encarar o luto, também teve que enfrentar a volta do sobrepeso. Mas, sem se dar por vencida, ela resolveu mudar de vida e retomar o bem-estar. Desta vez, a regularidade na dieta foi atingida, com o investimento na mudança de hábitos alimentares e na prática de exercícios físicos.

– A minha motivação principal era a estética, eu não vou negar que isso também é muito importante, mas hoje uma das coisas que mais me motivam é a saúde. O fato de não estar limitada pelo cansaço e pelo o que o excesso de peso me trazia foi um fator determinante. Então, para não ficar sem saúde, resolvi dar um basta e recomeçar.

Mariana utiliza os horários de almoço para se exercitar — Foto: TV Fronteira / Reprodução

Atualmente, a moradora de Presidente Venceslau – interior paulista – se exercita no mínimo cinco vezes na semana e dedica uma hora por dia à musculação, durante os horários de almoço. Além disso, por três vezes, ela ainda corre de 4km a 5km. Outra mudança importante foi no cardápio. Os alimentos consumidos são de baixo teor de carboidrato, verduras, legumes e ricos em proteínas.

– Buscava algo que fosse efetivo, pois não queria recuperar esse peso de novo. Eu me propus uma alimentação correta, sem açúcar, sem fritura, sem excesso de farinha. Mas faço pelo menos duas refeições livres por semana, e isso fez com que o processo se tornasse mais leve. Ainda comecei caminhando, associando o exercício à alimentação e, depois, também entrei na musculação. E assim vou alternando, para manter esse equilíbrio.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Escriturária pesa hoje 75kg — Foto: TV Fronteira / Reprodução

Além de se sentir mais disposta após as mudanças e os 22kg a menos, Mariana revelou que se sente mais feliz e extrovertida. E disse também que os objetivos alcançados influenciam positivamente em vários setores de sua vida.

– Não tem explicação, é outra vida. Queria poder passar essa sensação que tenho para as pessoas. Isso não é futilidade. Agora tenho mais disposição, sou muito mais feliz, extrovertida, consigo conversar mais com as pessoas. Antes, eu era muito retraída e desanimada. Além disso, a questão do exercício foi uma superação para mim, pois sempre fui sedentária. O que eu mais falo quando compartilho minha história: a gente sempre pode recomeçar. Se eu consegui, qualquer um consegue.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Saúde ESPORTE

Leia também