Escrita de 21 anos joga a favor do Palmeiras em mata-mata com River Plate; veja números

O Palmeiras possui uma vantagem enorme no duelo contra o River Plate, que vale uma vaga na final da Copa Libertadores. Além da vantagem de 3 a 0, conquistada

Palmeiras -

Redação Publicado em 12/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h39

Última derrota para o River Plate foi na primeira partida da semifinal da Libertadores de 1999

O Palmeiras possui uma vantagem enorme no duelo contra o River Plate, que vale uma vaga na final da Copa Libertadores. Além da vantagem de 3 a 0, conquistada na semana passada, na Argentina, o time carrega uma escrita favorável de invencibilidade contra o adversário, que precisa golear no Allianz Parque, nesta terça, para ir à decisão do torneio.

A última derrota do Palmeiras para o River ocorreu há 21 anos e foi no jogo de ida da semifinal da Libertadores de 1999, que terminou com título palmeirense.

Naquela ocasião, o time millonario venceu como mandante por 1 a 0, placar que hoje seria insuficiente para inverter a enorme vantagem da equipe de Abel Ferreira.

Desde a derrota em 1999, o Palmeiras acumulou a maior sequência invicta no duelo direto com os argentinos. Já são seis partidas sem perder desde a queda no Monumental de Nuñez, há mais de duas décadas.

A invencibilidade começou no duelo da volta, no qual Alex brilhou, e o Palmeiras venceu por 3 a 0, assegurando vaga na final. O último ato até esta terça-feira repetiu o placar, conquistado com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña, fora de casa.

Em 1999, Palmeiras vence River Plate por 3 a 0 pela Taça Libertadores

A sequência fez o Palmeiras diminuir a desvantagem histórica nos duelos contra a equipe de Buenos Aires. Em 13 jogos, a equipe alviverde venceu quatro, empatou três e perdeu seis. São 22 gols anotados contra 25 sofridos diante do River Plate.

Confira a sequência invicta do Palmeiras contra o River:

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Palmeiras DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE DESTAQUE

Leia também