Erros, acertos e números: veja balanço dos dez primeiros jogos do Santos sob comando de Holan

O técnico Ariel Holan completou os primeiros dez jogos no comando do Santos na derrota por 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na última terça-feira, pela

Santos -

Redação Publicado em 22/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h41

Argentino tem desempenho idêntico ao de Cuca, seu antecessor, em início no Peixe

O técnico Ariel Holan completou os primeiros dez jogos no comando do Santos na derrota por 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na última terça-feira, pela estreia na fase de grupos da Libertadores.

O argentino foi contratado pelo Peixe há exatos dois meses, em 22 de fevereiro. A estreia foi só em março, uma derrota por 4 a 0 no clássico contra o São Paulo.

De lá para cá, Holan vem tentando modificar o estilo de jogo do Santos e encaixá-lo às suas ideias, além de ter aberto ainda mais espaço aos garotos da base. Tudo isso enquanto enfrenta uma pesada maratona de partidas por Campeonato Paulista e Libertadores com um elenco curto e impossibilitado de ser reforçado, já que o Peixe está punido pela Fifa.

Ariel Holan, técnico do Santos — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Mas afinal, o que deu certo e o que deu errado nestes dois meses e dez jogos de Holan à frente do Santos? Abaixo, o ge faz um raio-x do trabalho do argentino até aqui.

Números

Nos dez jogos em que comandou o Santos, Holan teve quatro vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitamento de 50%. Curiosamente, o desempenho é o idêntico ao obtido por Cuca, seu antecessor, nas dez partidas iniciais quando contratado no ano passado.

O Peixe do argentino sofreu mais gols do que marcou no período: o time teve a meta vazada 16 vezes e balançou as redes em 12 oportunidades.

Nesses 10 jogos, Holan rodou bastante o elenco e utilizou 36 jogadores em razão do calendário apertado, com jogos praticamente de três em três dias.

Veja os atletas usados por Holan em 10 jogos no Santos:

Paulo Nunes alerta após derrota do Santos na Libertadores: “Ariel vai ter problemas”

Jogos do Santos sob comando de Ariel Holan:

Acertos

Ariel Holan promoveu Gabriel Pirani, hoje titular — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Erros

Pará lamenta gol contra no duelo com o Barcelona, do Equador — Foto: Reuters

O próximo jogo do Santos de Holan é nesta sexta-feira, às 22h15 (de Brasília), contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Santos DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também