Em 11º no grid, Hamilton diz que “vai com tudo” em busca da vitória

Lewis Hamilton dominou boa parte dos treinos e da classificação para o GP da Turquia, neste sábado. Mas com uma punição de 10 posições pela troca do motor, o

Em 11º no grid, Hamilton diz que “vai com tudo” em busca da vitória -

Redação Publicado em 10/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 00h02

Britânico foi o mais veloz na classificação do GP da Turquia, realizada neste sábado, em Istambul, mas foi punido com a perda de 10 posições no grid após troca de motor

Lewis Hamilton dominou boa parte dos treinos e da classificação para o GP da Turquia, neste sábado. Mas com uma punição de 10 posições pela troca do motor, o britânico largará em 11º. Apesar de partir do meio do pelotão, o britânico garante que vai para cima dos rivais em busca de mais uma vitória em 2021.

– O meu foco é em vencer a corrida. Será muito difícil largando de 11º, porém não será impossível. Preciso apenas ter cuidado, mas com a certeza de que vou com tudo para cima em busca da vitória amanhã – dispara.

Lewis Hamilton, da Mercedes, no GP da Turquia de 2021 — Foto: Dan Istitene – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Hamilton tem motivo para seguir esperançoso na busca pela vitória. Isso porque o piloto venceu a corrida da Turquia no ano passado após largar do sexto lugar, que foi possível pelo fato de o piloto conquistar três posições antes mesmo da primeira curva. O atual campeão, contudo, diz não ter pressa para chegar ao topo na corrida deste domingo.

– No ano passado, eu era terceiro já na primeira curva, então isso fez a diferença. Mas as condições agora são outras. A aderência da pista é muito diferente, então temos outras circunstâncias nesse fim de semana. Se eu conseguir conquistar várias posições logo no início, então ótimo. Mas eu o que preciso é fica longe de encrencas, a minha prioridade, e depois ir tentando escalar o pelotão um a um – explica.

Verstappen, o segundo colocado e principal rival de Hamilton na briga pelo título, crê que será difícil segurar a Mercedes de Lewis em função da performance exibida até o momento.

– Será difícil para o Lewis voltar à parte da frente do grid, mas também acho que será difícil mantê-lo atrás com o ritmo que mostraram não apenas na classificação, mas também nas simulações de corrida – admite.

Arte horários GP da Turquia — Foto: Infoesporte

.
.
.
Globo Esporte
SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO GP VITÓRIA HAMILTON

Leia também