Do “fico” à final do Mundial: como Abel se colocou na discussão de maior da história do Palmeiras

– Eu tenho contrato, calma!

Do “fico” à final do Mundial: como Abel se colocou na discussão de maior da história do Palmeiras -

Redação Publicado em 11/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h33

– Eu tenho contrato, calma!

A frase de Abel Ferreira dita a palmeirenses em uma festa na semana seguinte ao seu segundo título da Libertadores, no dia 2 de dezembro, foi a primeira manifestação pública do técnico de que, apesar de antes dizer que estava em seu limite físico e mental, iria continuar no Verdão.

Duas semanas depois, a presidente Leila Pereira anunciou que o técnico recebera um aumento e estava garantido para 2022. Foi o início, então, da preparação para o grande sonho alviverde na temporada: a disputa do Mundial de Clubes.

A 90 minutos do título mundial, o Verdão chega para a final contra o Chelsea, neste sábado, às 13h30 (de Brasília), em Abu Dhabi, com uma equipe que inegavelmente é a cara do português, que disputa sua sétima final em pouco mais de um ano no Brasil e busca o quarto título.

Bicampeão da Libertadores e vencedor da Copa do Brasil, Abel já é tratado como um dos maiores técnicos da história do Palmeiras, mesmo que a passagem não seja tão longa. O título mundial, porém, dará argumentos para que ele já seja colocado até como o maior.

.

.

.

.

.

GE

Palmeiras esportes SPDIÁRIO

Leia também