Djokovic supera dores, vence Taylor Fritz e está nas oitavas do Australian Open

Atual campeão do Australian Open, Novak Djokovic venceu o americano Taylor Fritz na terceira rodada do torneio nesta sexta-feira e está classificado para as

Djokovic -

Redação Publicado em 12/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h51

Oito vezes vencedor do Australian Open teve trabalho com americano, mas garantiu a classificação com vitória de 3 sets a 2; Dominic Thiem, Simona Halep e Serena Williams também avançaram

Atual campeão do Australian Open, Novak Djokovic venceu o americano Taylor Fritz na terceira rodada do torneio nesta sexta-feira e está classificado para as oitavas de final. A batalha de 5 sets não foi fácil para o sérvio, que perdeu a vantagem no terceiro e sofreu com dores ao longo da disputa, mas conseguiu garantir o triunfo por 3 sets a 2 com parciais de 7/6 (1), 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2.

Djokovic sobrou em quadra nos dois primeiros sets. Apesar de sofrer uma quebra – e não ter gostado muito -, o sérvio aproveitou os deslizes do adversário para se sobressair e garantir a vantagem de 2 sets a 0.

No entanto, a reação de Fritz começou a ser construída já na segunda etapa da partida, quando diminiu a quantidade de erros que enfrentou no início do jogo. Na etapa seguinte, o americano desperdiçou apenas quatro pontos em jogo e diminuiu o placar para 2 sets a 1.

O número 1 do ranking mundial precisou ser atendido na metade da partida ao sentir dores no quadril e no abdômen. Sob vaias, Djokovic retornou para o jogo e viu Fritz assumir o controle da disputa para deixar tudo igual, com parcial de 4/6.

Durante o quarto set, a partida foi novamente interrompida para que o público fosse evacuado devido ao no novo lockdown imposto pelo estado de Victoria após cinco novos casos de Covid-19 na região.

Público deixa arquibancadas em Melbourne; Austrália impôs lockdown de cinco dias após novos casos de Covid-19 — Foto: Darrian Traynor/Getty Images

O que parecia ser uma virada impressionante sobre o atual campeão do Grand Slam, porém, não aconteceu. Djokovic superou as dores, errou menos que nos minutos anteriores e fez frente ao americano, que caiu de produção no sexto game. A quebra de Fritz, no fim, deu gás para o top 1 do ranking fechar o último set com parcial de 6/2, garantindo a vitória e a classificação para as oitavas de final do Australian Open, em que enfrentará o canadense Milos Raonic.

Halep e Thiem também avançam

O dia também não foi tão fácil para o austríaco Dominic Thiem, que suou a camisa para vencer o australiano Nick Kyrgios de virada por 3 sets a 2 e parciais de 4/6, 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4. O tenista da casa levantou a torcida e controlou o início do jogo, mas uma quebra perdida deu a Thiem a chance de reverter o placar no terceiro set.

O top 3 do tênis errou apenas uma vez, e no quarto set, administrou a vantagem enquanto Kyrgios cometia uma série de deslizes, potencializando o aproveitamento de 88% dos pontos de Thiem. Na conclusão do jogo, Kyrgios reagiu; no entanto, uma quebra no sétimo game pôs o austríaco na frente mais uma vez para garantir a ida para as oitavas de final com placar de 6/4 no quinto set. Na próxima etapa do torneio, Thiem enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov.

Simona Halep venceu e garantiu classificação para as oitavas de final do Australian Open — Foto: Jason Heidrich/Icon Sportswire via Getty Images

Quem teve um dia tranquilo foi a número 2 do ranking feminino, Simona Halep, que bateu a russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0 nesta sexta-feira. A romena estabeleceu o domínio da disputa logo no primeiro set, quebrando três saques da adversária e levando seis dos sete games.

No segundo set, Kudermetova evoluiu e teve mais chances, porém, os 24 erros não forçados sacrificaram uma chance de empate e Halep carimbou a passagem para as oitavas com parciais de 6/1 e 6/3. A próxima adversária da romena será a polonesa Iga Swiatek.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

internacional tênis ESPORTE

Leia também