Derek Brunson controla Kevin Holland e vence por pontos na luta principal do UFC

Com um jogo de quedas afiado, Derek Brunson dominou Kevin Holland e venceu por decisão unânime (49-45, 49-46 e 49-46) na luta principal do UFC: Brunson x

UFC -

Redação Publicado em 21/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h23

Com um jogo de quedas afiado, Derek Brunson dominou Kevin Holland e venceu por decisão unânime (49-45, 49-46 e 49-46) na luta principal do UFC: Brunson x Holland, na madrugada deste sábado para domingo, em Las Vegas (EUA), em confronto pelo peso-médio (até 84kg). Esta foi a quarta vitória seguida de Brunson, que interrompeu sequência de cinco triunfos do oponente.

Holland começou melhor a luta e acertou uma boa direita, mas pouco depois se desequilibrou e Brunson aproveitou o momento para ficar por cima no solo. Ele controlou o rival até o fim do round com pouca brecha para Holland e golpes curtos no ground and pound. Com estilo provocador, Kevin Holland não parava de falar com o oponente e voltou agressivo para o segundo assalto. Rápido e com mãos pesadas, acertou golpes duros e balançou Brunson, que respondeu com uma queda com cerca de três minutos para o fim do round. Por cima, ele passou a guarda e atacou com um kata-gatame, mas Holland escapou e ficou de pé. Ainda houve tempo para outra queda de Brunson, que terminou por cima.

Derek Brunson venceu Kevin Holland por decisão unânime (49-45, 49-46 e 49-46) — Foto: Getty Images

A caminho de Brunson para a vitória ficou claro e, no terceiro assalto, ele não demorou para aplicar nova queda no rival. Desta vez, controlou o oponente no solo até o fim. Em nítida desvantagem, Holland tentou acelerar no quarto round com sua trocação, mas voltou a ser vítima do jogo de quedas de Brunson, que administrou bem na luta agarrada mais uma vez. Nos cinco minutos finais, Holland surpreendeu ao conseguir derrubar e ficou por cima pela primeira vez na luta, mas não conseguiu reverter a vantagem de Brunson, permitiu que o rival se levantasse e terminou o combate com as costas no chão.

Tuivasa faz trabalho rápido contra Hunsucker

Tai Tuivasa venceu Harry Hunsucker por nocaute técnico aos 49s do R1 — Foto: Getty Images

Harry Hunsucker aceitou a luta esta semana contra Tai Tuivasa, substituindo Don’Tale Mayes, mas não teve muito tempo para mostrar serviço em sua estreia no Ultimate. O australiano acertou um cruzado de direita que derrubou o rival e concluiu com uma série de socos até a interrupção do árbitro central, aos 49 segundos do primeiro assalto, na abertura do card principal. É a segunda vitória seguida de Tuivasa, que bateu Stefan Struve antes desta luta.

UFC Brunson x Holland
20 de março de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL:
Derek Brunson venceu Kevin Holland por decisão unânime (49-45, 49-46 e 49-46)
Max Griffin venceu Song Kenan por nocaute aos 2m20s do R1
Montserrat Conejo venceu Cheyanne Buys por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Adrian Yanez venceu Gustavo Lopez por nocaute aos 27s do R3
Tai Tuivasa venceu Harry Hunsucker por nocaute técnico aos 49s do R1

CARD PRELIMINAR:
Macy Chiasson venceu Marion Reneau por decisão unânime (triplo 29-28)
Grant Dawson venceu Leo Santos por nocaute aos 4m59s do R3
Trevin Giles venceu Roman Dolidze por decisão unânime (triplo 29-28)
Montel Jackson venceu Jesse Strader por nocaute técnico a 1m58s do R1
Bruno Bulldoguinho venceu JP Buys por nocaute técnico aos 2m56s do R2

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

UFC internacional LUTA ESPORTE BOX

Leia também