Depois de Deyverson, Palmeiras espera Dudu e definição de Borja para ter mais opções de ataque

Com Deyverson novamente à disposição, ainda à espera de Dudu e aguardando a definição do futuro de Borja, o Palmeiras pode ter um ataque com mais opções para

PALMEIRAS -

Redação Publicado em 25/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h17

Veja números do sistema ofensivo do Verdão na temporada de 2021 e dos atletas emprestados

Com Deyverson novamente à disposição, ainda à espera de Dudu e aguardando a definição do futuro de Borja, o Palmeiras pode ter um ataque com mais opções para o técnico Abel Ferreira na sequência da temporada. Mas não imediatamente.

Para os jogos contra Universitario, na quinta-feira, pela Libertadores, e Flamengo, no próximo domingo, pela primeira rodada do Brasileirão, não há tempo para mudanças no grupo palmeirense que ficou com o vice-campeonato estadual.

Na temporada de 2021, Rony é o artilheiro do Verdão com seis gols, seguido por Raphael Veiga (cinco gols), Gustavo Scarpa e Willian (quatro gols). Luiz Adriano marcou apenas duas vezes até agora. Os titulares foram mais utilizados na Libertadores e foram aproveitados todos juntos no Paulistão a partir da semifinal contra o Corinthians.

Casão comenta retorno de Dudu ao Palmeiras

Dos atletas que não estão à disposição de Abel Ferreira neste momento, Borja é o que defende melhor retrospecto em 2021 – desde janeiro, ele marcou 14 gols em 21 jogos.

Luiz Adriano e Rony devem ganhar concorrência pesada em breve — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Os números da temporada de Dudu e Deyverson incluem partidas disputadas em 2020: 15 gols em 29 jogos para o jogador do Al Duhail e 29 partidas e um gol para o ex-atleta do Alavés.

Desempenho dos atacantes que pertencem ao Palmeiras desde março, quando iniciou a temporada 2021 no Brasil:

Atacantes Gols Partidas
Borja 11 14
Breno Lopes 1 6
Gabriel Veron 0 2
Deyverson 0 6
Dudu 3 7
Luiz Adriano 2 11
Rafael Elias 1 9
Rony 6 13
Wesley 1 17
Willian 4 11

Deyverson reapareceu no BID como atleta do Verdão na última segunda-feira, mas ainda não tem data de reapresentação definida. Não é certo também que o atacante seja reaproveitado, e a expectativa inicial é de buscar alguma nova alternativa no mercado. Mas poderá ser opção em caso de necessidade ou interesse da comissão técnica.

O Palmeiras já anunciou que conta com Dudu a partir do início de julho, que é quando se encerra o empréstimo do atacante para o Al Duhail. Há uma possibilidade de a diretoria tentar na Fifa antecipar a inscrição, mas a tendência é que ele possa atuar somente após o dia 1º de agosto, na reabertura da janela de transferências internacionais.

Miguel Borja está emprestado ao Junior Barranquilla e vive situação contratual semelhante a de Dudu. A diferença é que ele continua nos planos de seu atual clube e existe no contrato uma cláusula que dá aos colombianos a possibilidade de comprar o atacante até o dia 30 de junho. O desempenho na Libertadores de 2021 tem agradado aos dirigentes do Verdão.

A pedido de Abel Ferreira, a diretoria do Palmeiras negociou as contratações de Borré, Castellanos e Ademir, mas não conseguiu reforçar o sistema ofensivo. O único reforço apresentado até agora foi o meio-campista Danilo Barbosa.

Borja é um dos artilheiros desta edição da Libertadores, empatado com Gabigol — Foto: EFE

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também