Del Valle já trocou provocações com o Palmeiras por Ramírez e hoje aposta em técnico português

Palmeiras e Independiente del Valle se enfrentarão pela primeira vez nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada do

Palmeiras -

Redação Publicado em 27/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h28

Duelo desta terça-feira será o primeiro do Verdão contra o Independiente-EQU

Palmeiras e Independiente del Valle se enfrentarão pela primeira vez nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Mas os dois clubes já tiveram disputas e provocações fora do campo.

A saída de Vanderlei Luxemburgo, em outubro de 2020, fez a diretoria do Palmeiras viajar para Quito para tentar a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez. O diretor de futebol Anderson Barros e o vice-presidente Paulo Buosi negociaram com o clube equatoriano e com o treinador, que não aceitou assumir o Verdão naquele momento.

A permanência de Ramirez foi comemorada pelo clube equatoriano com uma publicação em uma rede social. Os palmeirenses devolveram a provocação após as oitavas de final da Libertadores, quando o Verdão eliminou o Delfín-EQU, e o Independiente del Valle caiu em confronto contra o Nacional-URU.

Sem Miguel Ángel Ramirez, que acertou com o Internacional para a temporada de 2021, o Independiente del Valle também buscou um treinador em Portugal: Renato Paiva, ex-Benfica B.

A vaga no Grupo A da Libertadores não foi direta. A equipe precisou avançar na segunda e terceira fases eliminatórias, quando venceu o Union Española, do Chile, e o Grêmio – a classificação em Porto Alegre, com vitória por 2 a 1, definiu a saída de Renato Portaluppi do clube gaúcho.

Na semana passada, a estreia na chave foi com um empate em casa por 1 a 1 contra o Defensa y Justicia, da Argentina. Com campanhas de destaque nos últimos anos, o Independiente del Valle já foi vice-campeão da Libertadores, em 2016, e venceu a Copa Sul-Americana, em 2019.

Renato Paiva, técnico do Independiente del Valle — Foto: Staff Images / CONMEBOL

O meio-campista argentino Lorenzo Faravelli é o artilheiro da Libertadores, com quatro gols marcados, seguido pelo atacante paraguaio Brian Montenegro, que soma três bolas na rede na competição sul-americana. O argentino Christian Ortiz também aparece entre os destaques.

No Brasil, a equipe de Renato Paiva encerrou sua preparação com uma atividade no CT do São Paulo, vizinho da Academia de Futebol do Verdão.

Uma provável formação tem: Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Garcia, Pellerano, Faravelli e Guerrero; Ortiz e Montenegro.

Ortiz comemora o gol do Independiente del Valle contra o Defensa y Justicia — Foto: Staff Images / CONMEBOL

O Palmeiras contra adversários do Equador:

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também