Depois da eliminação precoce na Superliga Masculina, o Cruzeiro começa a se mexer para montar a equipe para a temporada 2021/2022 de vôlei. Na manhã desta sexta-feira, o clube oficializou a contratação do oposto Wallace, que estava Spor Toto, da Turquia.

O anúncio foi feito nas redes sociais e movimentou a torcida. Aos 33 anos, o oposto é um dos maiores ídolos do vencedor time do Cruzeiro, onde chegou em 2009 e de onde saiu sete anos depois, acumulando conquistas coletivas e pessoais.

Wallace foi um dos primeiros a ser contratado para o time que viria a ser multicampeão na sequência dos anos, com as chegadas do levantador William, do líbero Serginho e do oposto Filipe, por exemplo.

Em 2016, com o projeto consolidado, Wallace só deixou o Cruzeiro em função do ranking de atletas da Confederação Brasileira de Vôlei para aquela temporada. Os jogadores que disputam a Superliga recebem pontuação de 1 a 7. A soma de cada elenco podia chegar, no máximo, a 40 pontos. Além disso, um clube podia ter somente três atletas de nível 7.

À época, o central Isac recebeu nota máxima. Dessa forma, o Cruzeiro passou a ter quatro jogadores de nível 7: Wallace, Willian, Isac e Leal. Com contratos mais longos, Isac e Leal permanecem no grupo. Restou ao comando da equipe celeste optar por continuar com Willian e abrir mão do oposto.

Na passagem pelo Cruzeiro, Wallace conquistou dois mundiais de clubes, quatro Superligas, três Copas do Brasil e seis Campeonatos Mineiros, entre outros títulos.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.