Corinthians se prepara para saídas, mas sinaliza a Renato Gaúcho que pode buscar reforços

A dificuldade financeira do Corinthians não é novidade e tampouco foi escondida do empresário do técnico Renato Gaúcho, Gerson Oldenburg, em reunião nesta

corinthians -

Redação Publicado em 19/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h52

Timão pode contratar jogadores, desde que não sejam caros; clube precisa vender atletas

A dificuldade financeira do Corinthians não é novidade e tampouco foi escondida do empresário do técnico Renato Gaúcho, Gerson Oldenburg, em reunião nesta terça-feira. Porém, a diretoria alvinegra sinalizou para o agente que está disposta a reforçar o elenco.

Sem ter feito nenhuma contratação ainda neste ano, o Corinthians entende ser possível buscar jogadores no mercado para o segundo semestre, desde que eles se encaixem na realidade financeira do clube.

A ideia é ir atrás de reforços sem custos, por empréstimo ou em condições muito favoráveis.

A partir de agosto, o Corinthians terá um alívio na folha salarial com as saídas do zagueiro Jemerson e do meia Otero. Os contratos deles vão acabar e não serão renovados.

Alessandro Nunes, Duilio Monteiro Alves e Roberto de Andrade, dirigentes do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Neste começo de ano, o Timão já conseguiu reduzir em mais de R$ 2 milhões o seu gasto mensal com pagamentos a jogadores graças a saídas de diversos atletas, como Jonathan Cafu, Cazares, Michel Macedo, Everaldo, entre outros.

Apesar da economia, novas saídas estão previstas, já que o Corinthians precisa vender jogadores para fechar as contas no azul. Em seu orçamento para 2021, o clube previu arrecadar R$ 70 milhões com negociações de atletas.

Os jovens do elenco são vistos com maior potencial de retorno financeiro, casos de Mateus Vital, Lucas Piton, Xavier, Raul Gustavo, entre outros.

Ana Canhedo, repórter do Corinthians, conta como foi a primeira reunião sobre técnico

Até o momento, porém, o Timão recebeu muitas sondagens, mas poucas propostas oficiais. Uma delas foi para o volante Xavier, do Al-Ain, da Arábia Saudita, mas por valor bem abaixo do desejado pelo clube.

A capacidade de Renato Gaúcho de garimpar jogadores é valorizada nos bastidores do Corinthians. Além de lançar jovens atletas, no Grêmio ele foi o responsável resgatar atletas que estavam em baixa, casos de Cícero, Fernandinho, Jael e até Ramiro, hoje no Timão.

Após a primeira reunião com o empresário de Renato, o Timão aguarda uma definição do treinador, que deve decidir o futuro junto de sua família. A diretoria alvinegra espera fechar com o substituto de Vagner Mancini até o início do Brasileirão, no dia 30.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Corinthians futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também