Corinthians conta com retorno de Matheus Alexandre para ser testado como reserva de Fagner

O Corinthians aguarda o retorno do lateral-direito Matheus Alexandre para encorpar o elenco profissional.

CORINTHIANS -

Redação Publicado em 12/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h46

Lateral-direito de 21 anos estava emprestado à Inter de Limeira e retorna ao time de Mancini

O Corinthians aguarda o retorno do lateral-direito Matheus Alexandre para encorpar o elenco profissional.

O jovem de 22 anos tem contrato com a Inter de Limeira até 31 de maio, mas, após a queda no Campeonato Paulista, deve antecipar o retorno.

Por veto contratual do próprio Corinthians, Matheus não pôde enfrentar o Timão no jogo das quartas de final, disputado na última terça, que terminou em goleada corintiana por 4 a 1. O ala deve ser incorporado aos planos de Mancini e avaliado para ser o reserva imediado de Fagner na lateral.

Matheus disputou oito jogos pela Inter no Paulistão, com quase 600 minutos jogados no período. Bastante utilizado, retorna ao Corinthians com mais experiência e será testado nos treinamentos para, enfim, permanecer. Ele tem contrato até 2023.

Ele foi revelado pela Ponte Preta, acabou comprado em 2019, mas seguia cedido à Macaca na sequência. Matheus nunca jogou pelo Timão.

Matheus Alexandre disputou o Paulistão pela Inter de Limeira — Foto: Divulgação Inter de Limeira

Outros jogadores retornarão ao clube após o fim dos estaduais. É o caso do volante Thiaguinho, também emprestado à Inter de Limeira até 31 de maio. O jogador ainda não tem situação definida e vinha treinando em horários alternativos antes de sair por empréstimo.

Como o clube tem muitos volantes à disposição, aumentando a concorrência para o jovem, a situação ainda vai ser pensada entre diretoria, atleta e comissão técnica.

O Corinthians vai aguardar todos os retornos para definir as situações individualmente. Alguns jogadores serão realocados no time sub-23 e outros podem ganhar chance de permanecer no elenco profissional.

O atacante Matheus Davó é um exemplo. Ele foi emprestado ao Guarani depois de se recusar a jogar pelo time sub-23 do Timão, mas seu contrato com o Bugre vai apenas até o final do estadual. Assim, ele tem chances de voltar justamente para o time de aspirantes.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Corinthians DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também