Corinthians abre espaço no elenco para reforços e tem mais de um time de transferências

Ativo no mercado de transferências, o Corinthians já garantiu cinco contratações para 2019 e está perto de anunciar o sexto reforço – Sornoza realizou exames

Corinthians abre espaço no elenco para reforços e tem mais de um time de transferências -

Redação Publicado em 20/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h30

Entre chegadas e saídas, Timão já movimentou 13 jogadores; clube busca mais contratações

Ativo no mercado de transferências, o Corinthians já garantiu cinco contratações para 2019 e está perto de anunciar o sexto reforço – Sornoza realizou exames médicos na última quarta-feira e deve assinar contrato de quatro anos nesta quinta.

Mas, para que estes e mais reforços possam chegar, o Corinthians também se preocupa em abrir espaço no elenco e negocia jogadores. Sete atletas deixaram o clube desde o término do Campeonato Brasileiro e outros ainda devem sair.

Nesta janela, o Timão já tem mais de um time de transferências, entre chegadas e saídas. São 13 atletas no total – já contando com Sornoza.

O meia Danilo, o goleiro Mateus Vidotto e zagueiro Vilson se despediram do clube após o fim dos contratos; o atacante Emerson Sheik se aposentou; já os volantes Mantuan e Paulo Roberto e o atacante Matheus Matias foram emprestados para Ponte Preta, Fortaleza e Ceará, respectivamente.

Sheik e Danilo são duas das baixas do Corinthians; o primeiro se aposentou, o segundo não renovou contrato — Foto: Marcos Ribolli

Os próximos a saírem devem ser o goleiro Caíque França, que interessa ao Oeste, e o meia Rodrigo Figueiredo, que não está nos planos do Timão. O centroavante Jonathas também tem futuro incerto.

Com as negociações já confirmadas, o elenco corintiano conta atualmente com 33 jogadores. Esse número deve crescer nos próximos dias, já que o Timão ainda busca um camisa 9 e tem negociações em andamento pelo lateral-esquerdo Uendel, do Internacional, e o atacante Luan, do Atlético-MG. Além disso, Gustavo volta ao clube após empréstimo ao Fortaleza.

O técnico Fábio Carille entende que, por conta do calendário apertado, o ideal é trabalhar com um grupo de aproximadamente 35 atletas.

O Corinthians gostaria de ter o elenco fechado até dia 3 de janeiro, quando começa a pré-temporada, mas a diretoria reconhece que isso é difícil, já que novas oportunidades de mercado podem surgir, bem como atletas devem receber propostas para sair.

Paralelamente, o Timão trabalha para encontrar destino para jogadores que voltam de empréstimo e não estão nos planos. É o caso por exemplo de Marlone, que negocia com o Goiás, e Jean e Moisés, que podem ser envolvidos em troca com o Botafogo.

Saíram

Ainda podem sair

Chegaram

Corinthians SP DIARIO

Leia também