“Contra tudo e contra todos”: saiba como Abel Ferreira mudou o lema no vestiário do Palmeiras

Depois de dias mais turbulentos do que se esperava para um clube que já conquistou dois títulos em 2021, Abel Ferreira escolheu um novo lema no Palmeiras.

Palmeiras -

Redação Publicado em 29/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h17

“Quanto mais unidos, mais temidos seremos”, afirmou o técnico palmeirense

Depois de dias mais turbulentos do que se esperava para um clube que já conquistou dois títulos em 2021, Abel Ferreira escolheu um novo lema no Palmeiras. Adepto de frases que marquem o vestiário, o técnico trocou o “todos somos um” dos primeiros seis meses no Verdão para o “contra tudo e contra todos”.

Apesar da mudança, comunicada na entrevista coletiva após a goleada sobre o Independiente Del Valle-EQU, o conceito é o mesmo internamente: fortalecer a união entre comissão técnica e atletas após protestos pelo desempenho da equipe reserva no Campeonato Paulista.

Abel e a diretoria decidiram usar uma equipe com garotos no Estadual e preservar os titulares para a Libertadores, já que o calendário conta com jogos a cada dois dias.

Internamente, considera-se que a goleada por 5 a 0 diante de uma das principais equipes na chave comprovou que a decisão de tirar boa parte dos atletas dos jogos contra Guarani e Mirassol foi acertada.

Mesmo que os titulares tenham feito apenas cinco jogos nesta temporada (incluindo a Supercopa e a Recopa Sul-Americana, perdidas nos pênaltis), os muros do Allianz Parque chegaram a ser pichados cobrando jogadores e até o técnico, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Apesar do incômodo, o ato não abalou o plano alviverde de continuar pensando na competição continental, mesmo que a classificação para as quartas de final do Paulista esteja ameaçada.

Rodar o elenco foi a saída encontrada para ter alguns dias de treino e de descanso para a equipe principal. Foi também uma forma de minimizar problemas por lesões, já que Abel está neste momento sem Kuscevic, Lucas Lima, Gabriel Veron e Breno Lopes, todos no departamento médico.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

No clube, considera-se que todas estas variáveis não são lembradas quando se questiona o começo da temporada palmeirense, que ainda contou com o período de recesso após o título da Copa do Brasil. Surge deste cenário a frase de Abel.

Na entrevista em que citou o “contra tudo e contra todos”, o comandante chegou a falar que agora conta com seis centroavantes no elenco, citando os garotos Gabriel Silva e Newton e até o velocista Wesley, junto de Rony, Willian e Luiz Adriano.

A posição é aquela para a qual o técnico mais vezes pediu reforços, e o clube agora tenta concluir a contratação de Valentín Castellanos. Mas esta foi mais uma demonstração de apoio aos que estão com ele no momento.

– Quanto mais unidos, mais temidos seremos. Contra tudo e contra todos. Avanti, Palestra! – escreveu Abel, em sua página no Instagram.

Depois de um dia de descanso, o Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira, às 22h, contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista. Embora esteja a seis pontos da zona de classificação para as quartas de final, o treinador deve usar novamente reservas no jogo do Allianz Parque.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também