Conheça Kaio Jorge, nova aposta do Santos, que quer ter sua imagem no muro do CT Rei Pelé

– Pai, um dia vou colocar meu nome nesse muro.

Conheça Kaio Jorge, nova aposta do Santos, que quer ter sua imagem no muro do CT Rei Pelé -

Redação Publicado em 20/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h33

Atacante de 16 anos segue o mesmo caminho de Neymar; negociação pelo primeiro contrato profissional está perto de ser sacramentada

– Pai, um dia vou colocar meu nome nesse muro.

A frase parece ser de gente grande, mas foi dita por Kaio Jorge que, na época, tinha 11 anos e passeava na calçada do famoso muro do CT Rei Pelé, onde as imagens dos ídolos eternos do Santos estão gravadas. Mesmo com pouca idade, o menino mostrava personalidade.

O sonho está crescendo. O técnico Cuca tem chamado Kaio Jorge, agora com 16 anos, para participar dos treinos no profissional do Santos. O atacante atuou alguns minutos no jogo-treino dos reservas contra a equipe sub-20, na última terça-feira.

– Estou muito feliz pela oportunidade que o professor Cuca está me dando. Não estou sentindo muita diferença para jogar. Estou me adaptando mais rápido do que o esperado, são treinos de alto nível e que vão me dando experiência. Estou pegando mais corpo, o que é muito importante. Por ter uma amizade com todos do grupo, ficou mais fácil para treinar e me entrosar – comentou Kaio Jorge, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Referências

– Tenho o Neymar como ídolo por ser um jogador muito habilidoso. Sei que ainda é muito cedo, mas meu sonho é conquistar títulos com o profissional do Santos e chegar à seleção brasileira. Ser artilheiro é muito bom, pois você é destacado e ganha moral no campeonato. Mas, se não fossem os meus companheiros, eu não iria marcar tantos gols – tinha afirmado Kaio, ao GloboEsporte.com, em 2013.

Se depender do início da carreira, a jovem promessa pode pensar em voos mais altos. Ambos começaram no futsal, disputaram e ganharam a Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, e marcaram um gol idêntico – veja nos vídeos abaixo.

E as coincidências não param. Assim como Neymar, em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, com apenas 15 anos, Kaio Jorge marcou um gol e se igualou ao craque do Paris Saint-Germain, da França, como jogador mais jovem a marcar na competição.

Kaio Jorge marca golaço na Copa Tv Tribuna de Futsal Escolar

Neymar já mostrava habilidade aos 13 anos, quando jogava futsal

No Campeonato Paulista Sub-17, Kaio Jorge já disputou nove jogos e marcou 10 gols, média de mais de um gol por partida. O atacante vivia uma incógnita quanto sua permanência no Santos junto com outros garotos.

Os pais dos atletas se reuniram com a diretoria antes do Mundial da categoria, em maio, sofrendo pressão para que aceitassem o primeiro contrato profissional. Nesta semana, a “Gazeta Esportiva” informou que as negociações avançaram e estão mais perto de um final feliz.

– Está se adiantando. Já abriram para conversar. O Cuca já está vendo seu pontencial e com certeza vai ficar melhor agora, porque já é a segunda vez treinando com os profissionais – confirmou o pai, Jorge Ramos, à reportagem do GloboEsporte.com.

Futebol no DNA

O pai de Kaio Jorge, inclusive, também foi atacante. Jorge Ramos teve passagens por Porto-PE, Gama-DF, Sport, Petrolina-PE, Cabofriense e Chaves, de Portugal. Ele foi treinado pelo ex-executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes, quando ambos estavam no Sport, em 1999. Kaio Jorge revela uma conversa que teve com o manager do Bordeaux.

– Conversei com Ricardo Gomes quando ele estava aqui no Santos ainda. Foi uma conversa boa onde ele me deu alguns conselhos e ele disse que foi treinador do meu pai no Sport. Falou para eu ficar tranquilo que minha hora chegaria – disse.

Elogios de Cuca e Gabigol

Ganhar moral do comandante e do atual artilheiro do Brasileirão não é para qualquer um. Kaio Jorge pode se orgulhar disso.

– E hoje está o Kaio Jorge. Já tinha saído e treinado, está se ambientando. São jogadores (ele e Marcos Leonardo, do sub-15) que daqui a pouco poderão entrar, estar no banco, e treino não seria novidade – comentou o treinador.

– O Kaio Jorge tem muita qualidade e futuro, professor faz bem em trazer, para sentir como é diferente da base. É nítida a qualidade e que possa se adaptar rapidamente para ajudar a gente – falou Gabigol, em entrevista coletiva, na última quarta-feira.

Kaio Jorge, promessa do Santos, já serviu a seleção brasileira — Foto: Divulgação / CBF

Estar no muro é um sonho em progresso, mas, em cinco anos, Kaio deixou de ser mais um para ser a bola da vez do técnico Cuca na base do Santos. Como diz o próprio garoto nas redes sociais, “Kain tá aí, hein?”

SP DIARIO Santos

Leia também