Com Vital cobiçado, Corinthians pode ter Gustavo Mantuan na briga por nova função na equipe

Além de viver a expectativa pela reestreia de Renato Augusto no duelo deste domingo, contra o Ceará, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o

CORINTHIANS -

Redação Publicado em 14/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h06

Além de viver a expectativa pela reestreia de Renato Augusto no duelo deste domingo, contra o Ceará, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o torcedor do Corinthians tem esperança em um breve retorno de Gustavo Mantuan, recuperado de problema no joelho esquerdo.

O técnico Sylvinho e sua comissão técnica ainda não decidiram se vão relacionar o meia de 20 anos para o seu primeiro jogo após a cirurgia já neste domingo. Ele tem treinado com o elenco há mais de um mês e não tem nenhuma limitação física em seu dia a dia.

Meia de origem, Mantuan estreou no Timão com o técnico Vagner Mancini atuando como opção móvel no ataque no 4-4-2. Contra o Vasco, no Brasileirão do ano passado, em São Januário, quando marcou seu único gol, o garoto jogou avançado junto do meia Cazares, por dentro.

Sob novo comando, a volta ao time pode ocorrer em outra função. O garoto já fez alguns treinos como ponta esquerda e que pode concorrer por vaga na equipe com Adson, titular nos últimos três jogos, e Mateus Vital, jogador que tem sondagem do Panathinaikos, da Grécia, e pode deixar o Timão nesta janela de transferências.

O meio-campista passou por procedimento no joelho esquerdo após romper o ligamento cruzado anterior durante um amistoso da seleção brasileira sub-20, em 29 de outubro do ano passado. A cirurgia aconteceu em 11 de novembro.

A operação do ano passado foi a terceira de Gustavo Mantuan. Ele já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, posteriormente, do esquerdo em 2019.

Formado na base do Corinthians, o jovem vinha começando a ganhar chances como profissional. Ele disputou sete partidas pela equipe e chegou a marcar um gol contra o Vasco, pelo Brasileirão. O contrato com o Timão é válido até janeiro de 2025.

Gustavo Mantuan em treino no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Corinthians DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também