Com susto no início, técnico avalia atuação do Santos na Copinha: “Demos a volta por cima”

O técnico do time sub-20 do Santos, Elder Campos, analisou a atuação da equipe na vitória de virada contra o Operário-PR, por 2 a 1, em jogo válido pela

Com susto no início, técnico avalia atuação do Santos na Copinha: “Demos a volta por cima” -

Redação Publicado em 04/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h13

Elder Campos cita “surpresa” com lindo gol do Operário-PR, mas valoriza força do elenco santista para reverter o placar: “Os jogos serão assim”, diz

O técnico do time sub-20 do Santos, Elder Campos, analisou a atuação da equipe na vitória de virada contra o Operário-PR, por 2 a 1, em jogo válido pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nesta segunda-feira, o time paulista tomou um “susto” logo aos 25 minutos do primeiro tempo, após um bonito gol de Andrezinho. O meia arriscou de fora da área para colocar o Fantasma à frente no placar, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Antes, o Peixe já havia perdido uma chance na cara do gol com Rwan, que mais tarde selaria a vitória santista no segundo tempo. Os Meninos da Vila, no entanto, iniciaram a reação ainda na primeira etapa, com gol de Lucas Barbosa.

Santos x Operário-PR pela Copinha — Foto: Divulgação/Santos FC

– A estreia é sempre tensa e truncada. Procuramos deixar os atletas mais “leves” e hoje foi um teste bem difícil, pela dificuldade que o adversário fez, numa marcação individual. A gente sabia que eles arriscavam bastante de fora da área, e acabou acontecendo o que a gente não esperava, essa surpresa. Mas, o grupo está de parabéns, porque conseguiu dar a volta por cima e alcançar esse primeiro passo que foi a vitória – afirmou o técnico Elder Campos.

O comandante ainda destacou a importância dos três pontos em uma competição de “tiro curto” como a Copinha. Nesta primeira fase, o clube ainda enfrentará o Rondoniense-RO e o time da casa, a Ferroviária.

– A importância se torna fundamental, porque você não tem chance para recuperar. Sabemos que os jogos serão todos assim, equilibrados e com adversários bastante competitivos. É importante que a gente comece a desenhar nosso objetivo, que é a classificação

Atualmente, o Santos aparece na liderança do Grupo 8 – possui a mesma pontuação do que a Locomotiva, mas leva a melhor pelo número de gols marcados: 2 a 1.

Pela segunda rodada da Copinha, o Peixe volta a jogar na próxima quinta, diante do Rondoniense, às 21h45, na Fonte Luminosa.

.

.

.

Globo Esporte

esportes SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO

Leia também