Com sete “finais” por vaga na Libertadores, Santos tem quase 70% de aproveitamento no returno

O Santos faz uma campanha de campeão no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Não fosse o mau desempenho na metade inicial do Brasileirão (36,8% de

Com sete “finais” por vaga na Libertadores, Santos tem quase 70% de aproveitamento no returno -

Redação Publicado em 30/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h40

Peixe tem desempenho de campeão na segunda metade do Campeonato Brasileiro; veja números

O Santos faz uma campanha de campeão no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Não fosse o mau desempenho na metade inicial do Brasileirão (36,8% de aproveitamento), o Peixe estaria ao menos com um pé na Libertadores do ano que vem, principal objetivo do clube em 2018.

Vice-líder do returno, atrás apenas do Palmeiras, adversário deste sábado, o Santos conquistou quase 70% dos pontos que disputou na segunda parte da competição. Veja os números:

– Temos uma missão, que é chegar na Libertadores. É fazer o melhor nessas sete partidas que faltam. Sábado já tem o Palmeiras, líder do campeonato, é um jogo duríssimo. A gente vem numa recuperação muito boa. Estamos a seis jogos sem perder, temos jogado bem. O pessoal tem subido de produção. Os treinamentos ajudam muito – afirmou Cuca, após a vitória por 3 a 0 contra o Fluminense, no último sábado.

O Santos segue firme na briga pela Libertadores. O Peixe é o sétimo colocado do Brasileirão, com 46 pontos. Pela frente, sete “finais”, entre elas um confronto direto contra o Atlético-MG, principal concorrente por uma vaga no torneio continental.

Os mineiros, aliás, perderam por 2 a 1 para o Ceará, segunda-feira, em Fortaleza, e estacionaram com os mesmos 46 pontos. Com isso, o Santos depende apenas de suas forças para conseguir a classificação à Libertadores de 2019.

Esses são os últimos jogos do Santos em 2018:

Gabigol, artilheiro do Brasileirão, é a principal arma ofensiva do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O próximo adversário do Santos é justamente o líder Palmeiras, o único com melhores números que o Peixe no returno. O clássico está marcado para este sábado, às 19h (de Brasília), na arena alviverde, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Para o duelo, o técnico Cuca conta com os retornos de Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que cumpriram suspensão contra o Fluminense, e não terá Robson Bambu, que não joga mais pelo clube. O zagueiro está suspenso e seu contrato chega ao fim no sábado da semana que vem, dois dias antes do Peixe enfrentar a Chapecoense.

Cuca terá o restante da semana para preparar o Peixe para o clássico. O técnico tem força máxima e levará a campo o que acredita ter de melhor para superar o líder do Brasileirão.

Relembre os jogos do Santos no segundo turno:

SP DIARIO Santos

Leia também