Com 22 atletas, Tite vai completar convocação nesta sexta para jogos do Brasil contra Argentina e Peru

A seleção brasileira preferiu esperar o primeiro jogo da rodada tripla das Eliminatórias para avançar com o plano de recomposição do grupo depois de tantos

ATLETAS -

Redação Publicado em 03/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h13

A seleção brasileira preferiu esperar o primeiro jogo da rodada tripla das Eliminatórias para avançar com o plano de recomposição do grupo depois de tantos desfalques. Com apenas 22 atletas, o técnico Tite vai anunciar nesta sexta-feira pelo menos mais dois atletas para as duas próximas partidas.

O Brasil enfrenta a Argentina, domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, e o Peru, quinta-feira, na Arena Pernambuco.

Segundo o Blog do Lozetti, o atacante Artur, do Bragantino, deve ser chamado por Tite. Confirmando-se, será a primeira convocação do jogador de 23 anos, canhoto, que atua pelo lado direito do ataque.

Além de estar com o grupo reduzido, Tite perdeu o zagueiro Marquinhos para enfrentar a Argentina. Ele recebeu o segundo cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, na última quinta-feira, e terá de cumprir suspensão no clássico de domingo. Lucas Veríssimo e Miranda são os jogadores com que Tite conta para a posição.

Esta data Fifa tem gerado dor de cabeça em Tite e seus auxiliares. No primeiro momento, ele não pôde contar com os nove jogadores convocados que atuam na Inglaterra. Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison e Gabriel Jesus não foram liberados por seus clubes.

Com estes desfalques, o treinador chamou mais nove atletas. Entre eles estava Matheus Nunes, meio-campista do Sporting, que também não se apresentou. De acordo com a CBF, isso ocorreu devido “à exigência sanitária de cumprimento de quarentena no seu retorno a Portugal”. No entanto, Matheus Nunes recebeu contato do técnico da seleção portuguesa e deve mesmo se inclinar para jogar pela seleção do país onde vive desde os 13 anos.

Por fim, Tite perdeu mais dois jogadores. O meia Claudinho e o atacante Malcom chegaram a treinar com o grupo, mas tiveram de voltar ao Zenit, da Rússia, para que tenham condições de atuar pela Liga dos Campeões, dia 14.

Confira os 22 jogadores que já estão com a Seleção:

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Seleção Brasileira internacional ESPORTE

Leia também