Ciclista dinamarquês morre após ser atropelado em passeio de bicicleta

O ciclismo está de luto. Neste sábado, a União Ciclística Internacional (UCI) anunciou a morte do dinamarquês Chris Anker Sorensen em um acidente de carro.

Ciclista dinamarquês morre após ser atropelado em passeio de bicicleta -

Redação Publicado em 19/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h43

Aos 37 anos, Chris Anker Sorensen se preparava para ser comentarista do Mundial de ciclismo de estrada na Bélgica

O ciclismo está de luto. Neste sábado, a União Ciclística Internacional (UCI) anunciou a morte do dinamarquês Chris Anker Sorensen em um acidente de carro. Ele estava em um passeio de bicicleta perto de Zeebrugge, na Bélgica, quando foi atropelado por um veículo e não resistiu. Aos 37 anos, o ciclista se preparava para ser comentarista no Mundial de ciclismo de estrada, que começa neste domingo, em Flanders.

Chris Anker Sorensen morreu atropelado enquanto pedalava — Foto: Chris Graythen/Getty Images

Sorensen se aposentou do ciclismo profissional em 2018. Ele foi campeão dinamarquês em 2018 e venceu uma etapa do Giro da Itália de 2010, uma das principais competições da modalidade. O ciclista iria ser comentarista da norueguesa “TV2 Sport” no Mundial.

– É com grande tristeza que recebi a notícia de que nosso bom colega Chris Anker Sorensen está morto. Ele estava pedalando, foi atropelado por um carro e depois morreu em decorrência dos ferimentos. Nossos pensamentos vão para a família de Chris Anker Sorensen – disse o diretor de esportes da TV 2 Sport Frederik Lauesen.

.
.
.
Globo Esporte
atropelamento morte PASSEIO SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO CICLISTA DINAMARCA

Leia também