A Vorax é uma das franquias estreantes no primeiro split do CBLOL deste ano. Fundada a partir da junção da PRG com a Falkol, a equipe se destacou na fase de pontos e terminou na segunda colocação, garantindo uma vaga direta na semifinal. O time agora se prepara para enfrentar a RED Canids, uma das mais tradicionais organizações do cenário nacional de League of Legends, e não se incomoda com a função de underdog na reta final. De acordo com Marina Leite, sócia e diretora da Vorax, chegar como um possível azarão contra a RED Canids tira o peso da obrigação da vitória da sua equipe – do outro lado da chave ainda estão Flamengo e paiN Gaming, dois times já campeões do CBLOL e com jogadores mais experientes em seus elencos.

– Acho que a Vorax chega como underdog e, sinceramente, gosto muito disso. Na minha visão, a VORAX tem um orçamento muito mais limitado que o da RED Canids. A RED é uma organização com muito mais tempo de existência, experiência, número de torcida e história. Acredito que a pressão seja deles, não nossa – conta Marina Leite em conversa com o ge.

– Com certeza a experiência é uma importante variável a ser considerada, mas não vejo como sendo o único ou o mais importante fator para uma conquista – completa.

Apesar da aparente falta de experiência, já que nenhum jogador da Vorax possui um título de CBLOL, o elenco formado por Francisco “fNb”, Yan “Yampi”, Marcos “Krastyel”, Pedro “Matsukaze” e Willyan “Wos” mostrou uma força surpreendente na fase de pontos da competição. O time conquistou 13 vitórias, mesmo número do líder Flamengo, e terminou na segunda colocação, mas com uma reta final impressionante, com sete vitórias em oito jogos.

– Acho que nosso desempenho, positivo até o momento, se deu pelo conjunto. Atletas disciplinados, bom trabalho psicológico, organização, estrutura, filosofia de trabalho, foco em objetivos claros e alcançáveis. A vitória nos interessa. A prioridade está definida – acrescenta Marina.

Elenco da Vorax para a disputa do CBLOL 2021 — Foto: Divulgação/Vorax

Com isso em mente, a Vorax vai atrás do primeiro título de CBLOL da história da organização, assim como busca também o protagonismo no novo formato da competição. E de acordo com Marina, o objetivo de se firmar como um dos grandes nomes do cenário pode se tornar realidade caso o time continue vencendo.

– Acredito que não exista uma fórmula a ser aplicada para se estabelecer, considerando todos os times que estão presentes no CBLOL, realizando bons trabalhos, e cada um com uma cultura organizacional completamente diferente da outra. Pense nos times que já foram campeões e em seus trabalhos. É totalmente diferente a forma como essas organizações são estruturadas, como trabalham, o que definem como prioridade. Falando em nome do meu time, o que perseguimos é a vitória – finaliza a CEO.

Vorax e RED Canids disputam a segunda vaga na final neste domingo, 4 de abril, a partir das 13h. Antes disso, no sábado, também no mesmo horário, Flamengo e paiN Gaming definem o primeiro finalista em confronto de duas das maiores torcidas do CBLOL. As disputas serão realizadas no formato MD5, quem vencer três partidas se garante na decisão do dia 18 de abril.

Tabela do CBLOL com a definição das semifinais — Foto: Divulgação/Riot Games

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.