A paiN Gaming venceu o Flamengo e está na grande final do 1º split do CBLOL 2021. Neste sábado, o duelo válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de League of Legends terminou com vitória de 3 a 2 para os Tradicionais. A classificação se deu muito por conta de grande dia do caçador Marcos “Cariok”, que ditou o ritmo na maior parte da série à favor da paiN. Cariok travou duelo bem emocionante contra Filipe “Ranger”. Agora, o time de Felipe “brTT” ficará no aguardo do vencedor entre Vorax e RED Canids, que jogam neste domingo.

Vorax e RED Canids jogarão a outra série md5 a partir das 13h (de Brasília). Com o segundo time finalista, o CBLOL voltará apenas em duas semanas com as partidas válidas pela grande decisão – que está marcada para 18 de abril.

O jogo

No primeiro jogo da série, a paiN Gaming começou sofrendo pressão do Flamengo. Foi quando o jogo de Cariok começou a se destacar e ele passou a conquistar todos os objetivos neutros pelo mapa. Distribuindo vantagem para o seu time, a vitória foi questão de tempo.

Na partida seguinte, a série contou com momentos bem parelhos. Demorou para que o domínio por parte de alguma das equipes prevalecesse. A paiN até começou em ritmo mais acelerado, mas não conseguia consolidar essa vantagem. Lee “Parang” chamou a responsabilidade e foi puxando o controle do jogo para o Rubro-Negro, que também passou a ter mais eficiência nas teamfights.

Depois, no terceiro jogo, esse equilíbrio não voltou a ser visto: a paiN foi dominante quase que de começo ao fim. A partir do primeiro abate, os Tradicionais conseguiram impor bem seu ritmo de jogo até chamar o GG. Pelo Flamengo, o atirador Luis “Absolut” até gerou muitos danos, mas suas ações não foram convertidas em vantagem pelo time. A paiN, em outra grande performance de Cariok e agora também com brTT, soube trabalhar bem nas transições de fase na partida e no desenvolvimento dos campeões até a vitória.

Se a paiN dominou no terceiro jogo, a quarta partida da série foi rubro-negra. E no duelo individual entre Cariok e Ranger, foi o caçador do Flamengo que levou a melhor. Enquanto a paiN foi menos criativa e não conseguiu encaixar seu jogo no early game, o Fla apostou em ações mais em bloco. Sempre avançando ou recuando de forma conjunta, comprometendo o desenrolar do jogo do rival.

Na quinta e última partida da série, a paiN foi superior e conseguiu se classificar para a grande decisão.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.