CBF confirma primeira convocação de Tite para Eliminatórias no ano para próxima quinta-feira

O técnico da seleção brasileira masculina, Tite, anuncia na próxima quinta-feira a convocação para os primeiros dois compromissos no ano. Contra o Equador,

CBF confirma primeira convocação de Tite para Eliminatórias no ano para próxima quinta-feira -

Redação Publicado em 08/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h21

Treinador deve anunciar até 26 nomes para jogos contra o Equador, em Quito, e Paraguai, em Belo Horizonte

O técnico da seleção brasileira masculina, Tite, anuncia na próxima quinta-feira a convocação para os primeiros dois compromissos no ano. Contra o Equador, dia 27 de janeiro, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e diante do Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte, dia 1º de fevereiro.

Normalmente sempre marcada para sexta-feira, a lista será divulgada um dia antes, na quinta, dia 13. Tite deve chamar até 26 jogadores, pois não terá Lucas Paquetá e Fabinho para a primeira partida e ainda tem Thiago Silva, Marquinhos, Eder Militão, Casemiro, Gerson, Lucas Paquetá e Gabriel Jesus pendurados. Entre os que não foram na última convocação, também estão com um cartão amarelo Richarlison, Bruno Guimarães e Gabigol.

Técnico Tite orienta a Seleção na partida contra a Argentina: empate em San Juan foi a última partida da equipe canarinha — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O treinador da Seleção vai repetir procedimento que tem se tornado padrão desde o início da pandemia. Primeiro, libera lista larga – que normalmente tem de 30 a 40 convocados, em caso de necessidade de substituição para “reservar” o atleta na data Fifa – no fim desta semana e, depois, anuncia, na quinta, os convocados para os próximos compromissos.

No fim do ano passado, a comissão de Tite se dividiu em viagens pela Europa e pelo Catar – onde estiveram o próprio treinador, o auxiliar Cesar Sampaio e o coordenador Juninho Paulista – para visitar treinos, jogos e atletas, além de observar possíveis adversários na Copa Arábe – que terminou com a Argélia campeã. Tite assistiu a três jogos, entre eles o empate entre Argélia e Marrocos (2 a 2).

Dúvidas

A programação da Seleção deve incluir apresentação direto em Quito, capital equatoriana, com início de preparação fora do Brasil para as duas partidas. O treinador da Seleção hoje tem alguns problemas de lesão. Richarlison e Neymar, no ataque, e Danilo, na lateral.

Outro caso que pode interferir na convocação de Tite são os jogadores do futebol brasileiro que retornam de férias em meados de janeiro e estarão em pré-temporada no momento da convocação. Gabigol, do Flamengo, antecipou a volta para se preparar fisicamente, na esperança de voltar a ser chamado pelo treinador da seleção brasileira.

Veja abaixo a agenda da Seleção em 2022:

.

.

.

Globo Esporte

esportes SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO

Leia também