Capitão do Santos, Alison ganha placa e camisa autografada por Pelé pelos 250 jogos

Alison é cria das categorias de base do Santos e está no clube desde 2009. A ascensão ao profissional, porém, foi atrapalhada por seguidas lesões graves no

Santos -

Redação Publicado em 19/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h49

Volante é cria das categorias de base do Peixe e se tornou titular absoluto em 2020

O volante Alison completou 250 jogos pelo Santos no empate em 1 a 1 com o Deportivo Lara, na última terça-feira, em Caracas, na Venezuela. Capitão do Peixe, o jogador recebeu nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, uma placa e uma camisa autografada por Pelé por causa da marca.

Depois do treino desta sexta, Alison recebeu os presentes das mãos do técnico Ariel Holan, que destacou a marca ao abraçar o volante do Santos.

– Estou muito feliz e realizado em atingir essa marca, muito significativa na minha vida e na minha carreira. Quem está dentro do futebol sabe o quanto é difícil, ainda mais num clube gigante como o Santos – disse Alison.

Alison é cria das categorias de base do Santos e está no clube desde 2009. A ascensão ao profissional, porém, foi atrapalhada por seguidas lesões graves no joelho. Entre 2011 e 2013, por exemplo, o volante lidou com duas contusões.

Todas as dificuldades e o tempo de casa fizeram Alison ser um exemplo para seus companheiros de clube.

– Eu tive alguns professores. Pude trabalhar com grandes profissionais, Edu Dracena, Léo, grandes líderes. Tenho um amigo do meu tempo de base, o Paulo Henrique, um irmaozão, que desde muito cedo tinha esse espírito de liderança e me ensinou muito. Tenho uma base do que quero passar para a rapaziada para motivá-los, mas grande parte vem do coração – completou.

Nas últimas temporadas, Alison ganhou espaço. Desde o início de 2020, inclusive, o volante virou titular absoluto do Santos e ganhou a faixa de capitão com o técnico Cuca, a partir de agosto.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Santos DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também