Paris 2024

Brasileiro não consegue medalha no tênis de mesa mas faz história

Hugo Calderano perdeu para o francês por 4 sets 0

Brasileiro não consegue medalha no tênis de mesa mas faz história - Imaegm: Reprodução/ COB

Maria Clara Campanini Publicado em 04/08/2024, às 09h47

A disputa pelo bronze no torneio individual do tênis de mesa não rendeu medalha ao nosso brasileiro Hugo Calderano. O francês dominou o jogo por 4 a 0. Mesmo sem a medalha o atleta fez história nas olímpiadas como o primeiro sul-americano a chegar tão longe em uma olímpiada.

O francês, Felix Lebrun, é um prodígio no esporte. Com apenas 17 anos foi campeão europeu individual, em 2023, e vice no mundial por equipes.

O Felix, jogando em casa, teve apoio dos torcedores que vibravam a cada ponto no ginásio. O francês perdeu a semi para o favorito ao ouro. O brasileiro perdeu para o sueco Truls Moregard em um jogo equilibrado com chance de vitória para o Brasil.

Mesmo sem conquistar medalha o atleta fez história no esporte, como o primeiro sul-americano a se classificar para uma semifinal. O esporte dominado por chineses e europeus nunca teve antes um sul-americano na semi-final em um Olímpiada.

Como foi o jogo

Lebrun já começou dificultando para o brasileiro, com apoio do ginásio que pressionava Hugo e apoiavam Felix. No primeiro set o brasileiro chegou a ter dois pontos de vantagens mais logo foi ultrapassado, perdendo de 11 x 7.

O segundo set já começou com um ritmo forte, o francês chegou a abrir 8 x 3, mas o brasileiro reagiu chegando a 10 x 9, mas cedeu três pontos seguidos que fechou 11 x 7.

Hugo abriu uma vantagem de dois pontos no terceiro set, mas o francês não estava pra brincadeira e fechou de novo por 11 x 7.

No último set, Calderano já pressionada errou muito e acabou perdendo a medalha. O francês fechou o set por 11x6, ganhando a medalha de bronze.

Hugo Calderano PARIS 2024 tênis de mesa

Leia também