Bélgica vence Portugal e avança para enfrentar a Itália nas quartas da Eurocopa

Venceu a eficiência. A Bélgica precisou de uma finalização certa para derrotar Portugal e avançar às quartas de final da Eurocopa, neste domingo, em Sevilha.

ITALIA -

Redação Publicado em 27/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h57

Na única finalização belga certa no jogo, Thorgan Hazard marca no fim do primeiro tempo, encerra jejum de 32 anos no confronto e impede o bi de Cristiano Ronaldo

Resumão

Venceu a eficiência. A Bélgica precisou de uma finalização certa para derrotar Portugal e avançar às quartas de final da Eurocopa, neste domingo, em Sevilha. Com gol de Thorgan Hazard no primeiro tempo, a seleção comandada por Roberto Martínez não esteve em seus melhores dias, mas fez 1 a 0 e enfrentará a Itália na próxima fase. O jogo decretou o fim do sonho do bi do recordista Cristiano Ronaldo e do jejum de 32 anos – e apenas cinco partidas – dos belgas no confronto.

Thorgan Hazard comemora gol da Bélgica seguido pelo irmão Eden Hazard (Foto: REUTERS/Thanassis Stavrakis)

Partiu, quartas

Na próxima sexta-feira, dia 2, Bélgica e Itália se enfrentam às 16h (de Brasília) em Munique, na Alemanha. O outro duelo definido da próxima fase é entre República Tcheca e Dinamarca, sábado, às 13h (de Brasília), em Baku, no Azerbaijão. O SporTV transmite todas as partidas da Euro ao vivo, e o ge acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Hazard Gol Bélgica Portugual Comemoração La Cartuja , Sevilla Espanha Eurocopa (Foto: REUTERS/Thanassis Stavrakis)

O jogo

Quem esperava um jogão com muitas chances de gol pode ter se decepcionado. O primeiro tempo caminhava para um empate sem gols, com pouca criatividade dos dois lados. Cristiano Ronaldo levou perigo em cobrança de falta aos 24, mas Courtois defendeu. A defesa portuguesa se postou bem fechada, e a solução belga foi encontrada num chute de fora da área de Thorgan Hazard. Aos 41, o ala esquerdo chutou cruzado e com efeito. A curva na trajetória da bola enganou Rui Patrício, e nem o salto do goleiro foi o suficiente para evitar que a rede balançasse.

Cristiano Ronaldo pede a bola em Belgica x Portugal (Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo)

Na volta do intervalo, a Bélgica logo perdeu De Bruyne antes dos dois minutos. O meia sentiu uma contusão e pediu para ser substituído – Mertens entrou em sua vaga. Portugal passou a pressionar mais, em busca do empate. Ao todo, finalizou 24 vezes contra seis dos adversários. Mas Courtois, em chances perigosas de Rúben Dias e André Silva, e a trave esquerda, em chute de Guerreiro, impediram que o jogo fosse para a prorrogação.

Preocupação

De Bruyne e Eden Hazard saíram sentindo dores e podem ser problemas para a sequência da Bélgica na Euro. O meia do Manchester City sofreu carrinho por trás de João Palhinha no fim do primeiro tempo. Voltou do intervalo, tentou seguir, mas acabou dando lugar a Mertens logo no começo da segunda etapa. O atacante do Real Madrid, por sua vez, ficou em campo até os 41 da etapa final, quando pediu para sair depois de um pique na lateral – Carrasco entrou. A ver as atualizações do departamento médico…

De Bruyne deixa o jogo entra Bélgica x Portugal com dores (Foto: REUTERS/Jose Manuel Vidal)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

futebol internacional ESPORTE EUROCOPA

Leia também