Bastidores: veja o que Sylvinho disse aos jogadores antes e depois da primeira vitória no Corinthians

O Corinthians divulgou nesta segunda-feira o vídeo com imagens dos bastidores da vitória de 1 a 0 sobre o América-MG, pelo Brasileirão – a primeira de

CORINTHIANS -

Redação Publicado em 07/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h21

Timão venceu o América-MG por 1 a 0 no domingo, no Independência, pelo Brasileirão

O Corinthians divulgou nesta segunda-feira o vídeo com imagens dos bastidores da vitória de 1 a 0 sobre o América-MG, pelo Brasileirão – a primeira de Sylvinho no comando do Timão. As imagens mostram um técnico bastante motivador.

Na roda pré-jogo, após a manifestação das lideranças do grupo, o técnico deu a palavra final e foi quem puxou a oração. Chama a atenção a variação no tom de voz que Sylvinho usou durante o papo (veja no vídeo acima no minuto 5:40).

– Nós todos, juntos, somos mais fortes. Hoje ninguém mais fala, traz para mim (a atenção). Detalhe importante: vamos construir o nosso resultado. Esqueci algo aqui, a reposição é rápida no goleiro, atrapalha ele. Ajuda a atrasar, é mais um detalhe.Vamos juntos construir a nossa vitória. Somos fortes todos juntos– disse o técnico, chamando a atenção dos atletas a detalhes táticos.

Sylvinho com Gil, Alessandro e Donelli no pós-jogo do Corinthians — Foto: Reprodução

Foi também de Sylvinho a palavra final na roda pós-jogo, depois da comemoração dos jogadores pelo resultado. O técnico chegou a se desculpar com os jogadores que não receberam oportunidade.

– Parabéns a todos, desfrutem da vitória, é gostoso, vocês correram, dedicaram-se muito. Vamos construir o nosso resultado, continuar buscando fora (de casa), dentro, vamos continuar construindo. Desfrutem da vitória e vamos nos preparando. Abraça, brinca, fala, é dar um pouco a mais que a bola entra. Obrigado para aqueles que entraram e desculpa a aqueles que não entraram, mas vão entrar (…). Quieto, silêncio, concentrado e perna forte. Vamos embora, essa é a nossa estrada.

O vestiário contou também com momentos de instrução de Gabriel a Roni antes do apito inicial. Mais experiente, o volante de 28 anos falou com o colega sobre o posicionamento de cada um em campo.

Houve também descontração após a vitória, com o agradecimento de Fábio Santos a Gustavo Mosquito. O atacante sofreu o pênalti que o lateral-esquerdo bateu e marcou o gol da vitória.

– Ele faz bem. Eu vou terminar minha carreira com 70 gols (risos) – brincou.

Gustavo Mosquito e Fábio Santos no pós-jogo do Corinthians — Foto: Reprodução

O Timão volta a campo na quarta, às 21h30, no Antônio Accioly, contra o Atlético-GO, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e precisa repetir a diferença de gols para tentar levar a decisão para os pênaltis.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Corinthians futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também