Atlético-MG x Palmeiras: Verdão faz treino físico e de marcação em atividade fechada à imprensa

O primeiro dia de trabalho da semana na Academia de Futebol foi fechado à imprensa. Segundo o clube, as atividades iniciais foram físicas. Em seguida, o grupo

Atlético-MG x Palmeiras: Verdão faz treino físico e de marcação em atividade fechada à imprensa -

Redação Publicado em 06/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h52

Felipão não poderá contar com três suspensos: Dudu e os laterais Mayke e Diogo Barbosa

Três dias depois de derrotar o Santos por 3 a 2 e aumentar para cinco pontos sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras iniciou na manhã desta terça-feira a preparação para enfrentar o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte.

O primeiro dia de trabalho da semana na Academia de Futebol foi fechado à imprensa. Segundo o clube, as atividades iniciais foram físicas. Em seguida, o grupo foi dividido para trabalhos técnicos de marcação e aproximação.

Para o duelo contra o Atlético-MG, há três jogadores suspensos. O atacante Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico, enquanto os laterais Mayke e Diogo Barbosa ainda têm a cumprir uma partida de gancho pela confusão na semifinal da Copa do Brasil.

Primeiras atividades do dia foram físicas, informou o clube — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Já o atacante Willian, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, na quarta-feira passada, tem prazo de recuperação de até três semanas, segundo os médicos do clube. Na última segunda-feira, porém, ele publicou vídeo pedalando em uma bicicleta ergométrica. Nesta terça, de acordo com o Palmeiras, ele deu sequência à recuperação com trabalho individual.

O meia Hyoran, com recuperação física mais avançada, realizou trabalho de transição física na parte interna da Academia de Futebol e no campo.

Até pelo fato de os treinos táticos serem fechados, a escalação é uma incógnita. Mas uma formação com opções seria: Weverton; Jean (Marcos Rocha), Antônio Carlos (Luan), Edu Dracena (Gómez) e Victor Luis; Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique e Moisés; Gustavo Scarpa, Guerra e Borja.

Cinco pontos à frente do vice-líder Internacional na classificação geral, o Palmeiras tem também a melhor campanha do segundo turno. Proporcionalmente, a melhor da história no formato atual de pontos corridos com 20 times.

O aproveitamento do time treinado por Felipão no returno é de 84,6% (33 pontos em 13 rodadas), superando até o momento o rival Corinthians, que registrou 82,5% no primeiro turno do ano passado, com 47 pontos, quando acabou campeão.

SP DIARIO Palmeiras

Leia também