Às vésperas de jogo 100 pela Seleção, Thiago Silva torce por acordo e liberação: “Mãos atadas”

A trajetória de Thiago Silva com a camisa da seleção brasileira começou lá em 2007. A revelação do Fluminense foi convocada pelo técnico Dunga, foi para a

SELEÇÃO -

Redação Publicado em 25/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h41

A trajetória de Thiago Silva com a camisa da seleção brasileira começou lá em 2007. A revelação do Fluminense foi convocada pelo técnico Dunga, foi para a primeira Copa em 2010 – repetiu a dose em 2014 e 2018, com a esperança de chegar ao Catar. Quatorze anos depois, o zagueiro está perto de marca histórica: os 100 jogos com a camisa amarelinha.

Será o oitavo atleta na seleção masculina a atingir o centenário de partidas com a camisa da seleção mais vezes campeã do mundo em todo o planeta. Mas para ele entrar nessa lista seleta o Chelsea, seu clube, precisa liberá-lo para viajar para se apresentar à Seleção. Os ingleses e os espanhóis anunciaram nesta segunda-feira a decisão de não liberarem seus atletas.

A lista dos 100 jogos ou mais:

Com contrato renovado com o Chelsea, Thiago aguarda a melhor decisão entre federações, confederações, governos e a Fifa. Torce para que tudo seja resolvido.

– Os clubes estão falando diretamente com a Fifa e com a CBF para tentar encontrar solução para este momento. Tomara que eles consigam encontrar maneira de ter essa liberação para que a gente possa representar nosso país, né.

A liga inglesa tem nove convocados pela seleção brasileira. A CBF ainda acompanha em silêncio as tentativas da Fifa de resolver o imbróglio. Ela já descartou novo adiamento dos jogos. Ou seja, se não houver acordo, é possível que Tite tenha que convocar novos atletas.

Thiago Silva se mostra compreensivo com o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões. Como empregado do clube, o jogador de 36 anos espera a melhor decisão para todos os lados.

– Na verdade os clubes não tem muito o que fazer, é decisão de governos (sobre quarentena), não necessariamente dos clubes. Mas é chato. Realmente ficamos de mãos atadas, sem saber o que fazer nesse momento, porque realmente não é situação fácil. É a primeira vez que a gente passa por situação semelhante, mas tomara que se resolva da melhor maneira. Porque são nove da Premier League né. É difícil – disse o jogador.

A convocação de Tite

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

futebol ESPORTE

Leia também