Após vitória sobre Jimmie Rivera, Pedro Munhoz pede luta contra TJ Dillashaw: “Duelo que faz sentido”

Após a vitória sobre Jimmie Rivera, que lhe valeu o bônus de US$ 50 mil por ter sido escolhida a "Luta da Noite", Pedro Munhoz não demorou em pedir um nome de

Jimmie Rivera -

Redação Publicado em 02/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h48

Após receber bônus de “Luta da Noite” no sábado, peso-galo brasileiro pede para enfrentar ex-campeão e diz que lesionou a perna mesmo aplicando os chutes na panturrilha do americano

Após a vitória sobre Jimmie Rivera, que lhe valeu o bônus de US$ 50 mil por ter sido escolhida a “Luta da Noite”, Pedro Munhoz não demorou em pedir um nome de peso para a sua próxima luta: o ex-campeão TJ Dillashaw, que está liberado para voltar a lutar após uma suspensão por doping.

– Eu ouvi rumores de que TJ Dillashaw estaria voltando. Essa luta faria sentido. Não tenho nada contra ele, e não sou ninguém para julgá-lo. Se o UFC achar que essa luta é interessante, eu estou disposto a enfrentá-lo. Quando ele foi suspenso, ele era o campeão, então na sua volta acredito que darão um grande nome ou uma grande luta. Me candidato a enfrentá-lo – disse Munhoz na entrevista coletiva após o “UFC Rozenstruik x Gané”.

Perguntado sobre os chutes na panturrilha que minaram a perna esquerda de Rivera a ponto de deixá-lo mandando já no intervalo do primeiro para o segundo round, o brasileiro admitiu que o golpe é eficiente, mas machuca não só quem recebe, como também que aplica, e admitiu que a sua perna está bastante inchada.

UFC Rozenstruik x Gané – Pedro Munhoz x Jimmie Rivera (vídeo exclusivo para assinantes Combate)

– O chute na panturrilha machuca muito, não só quem leva, mas também quem aplica. É um choque de canela com canela. Minha perna está muito inchada. Ele também me acertou alguns chutes. Alguns anos atrás, quando ele venceu Urijah Faber, ele usou muito os chutes na panturrilha. Eu já sabia e esperava que ele fosse usá-los contra mim também. Eu consegui bloquear, mas mesmo assim machuca. E ele é muito forte também, golpeia com muita força tanto com as mãos quanto com os pés. É um grande lutador, um dos melhores da divisão, e torna essa vitória ainda mais especial. Foi a luta da noite, e eu esperava ganhar um bônus.

Pedro Munhoz usou os chutes para derrotar Jimmie Rivera no UFC Rozenstruik x Gané — Foto: Getty Images

Analisando a atuação do rival, Munhoz disse que os golpes de Rivera, apesar de muito fortes, não o machucaram, e relembrou que, em relação à primeira vez em que se enfrentaram, há cinco anos, ele se sente mais maduro e completo.

– Os socos dele não me machucaram, mas eu senti que foram muito fortes. Eu sabia que seria assim, porque na primeira vez em que nos enfrentamos ele me derrubou, e eu a ele. Me senti mais composto hoje em relação à nossa primeira luta, mais experiente. Acho que melhorei muito desde aquela luta, treinando na American Top Team com meus técnicos Anderson França, Katel Kulbis, Conan Silveira e tantos lutadores sensacionais que temos lá. Pode ser que em algum momento aconteça uma trilogia, porque eu nunca escolho adversários. Quem eles colocam na mesa eu aceito – finalizou.

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL
Ciryl Gané venceu Jairzinho Rozenstruik por decisão unânime (triplo 50-45)
Magomed Ankalaev venceu Nikita Krylov por decisão unânime (triplo 29-28)
Montana de la Rosa e Mayra Sheetara empataram por decisão majoritária (28-27 Sheetara, 28-28 e 28-28)
Pedro Munhoz venceu Jimmie Rivera por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Alex Caceres venceu Kevin Croom por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)

CARD PRELIMINAR
Thiago Moisés venceu Alexander Hernandez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Alexis Davis venceu Sabina Mazo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Ronnie Lawrence venceu Vince Cachero por nocaute técnico aos 2m38s do R3
Dustin Jacoby venceu Maxim Grishin por decisão unânime (triplo 29-28)

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

UFC internacional LUTA ESPORTE BOX

Leia também