Após “garimpar” destaques do Paulistão, Santos mira reforços mais experientes para Diniz

Depois de acertar a chegada de quatro reforços, o Santos segue atento ao mercado em busca de mais contratações para o elenco do técnico Fernando Diniz.

SANTOS -

Redação Publicado em 06/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h46

Nomes como Camacho, Lindoso e Ganso estão no radar do Peixe, que segue atento ao mercado

Depois de acertar a chegada de quatro reforços, o Santos segue atento ao mercado em busca de mais contratações para o elenco do técnico Fernando Diniz.

Até o momento, o clube anunciou o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o meia Vinicius Zanocelo e o atacante Marcos Guilherme.

Dos quatro, apenas o último tem a bagagem de atuar em equipes da elite do futebol brasileiro. Os três primeiros se destacaram no Campeonato Paulista por Mirassol (casos de Boza e Moraes) e Ferroviária (Zanocelo) e são considerados atletas promissores, mas chegam com status de apostas.

Nos últimos dias, a diretoria santista mudou o perfil de buscas no mercado e vem sondando atletas mais rodados. Em crise financeira, o clube deve seguir a política de não fazer grandes investimentos, mas colocou no radar nomes mais experientes.

Nesse exemplo estão os meio-campistas Camacho, do Corinthians, Rodrigo Lindoso, do Internacional, e Paulo Henrique Ganso, do Fluminense. Os três têm 31 anos e são opções na lista buscada pelo Peixe com aval de Diniz. O nome de Lindoso foi revelado inicialmente pela “Gazeta Esportiva”.

Ganso em treino do Fluminense; meia quer retornar ao Santos e tenta liberação — Foto: Lucas Merçon / FFC

A ideia do Santos é seguir atrás de oportunidades por empréstimo, como todas as contratações até o momento. O Peixe negocia acordos longos, mas tem esbarrado na maioria das vezes na divisão de salários, como no caso de Ganso.

O meia tem desejo de retornar à Vila Belmiro e tenta convencer o Fluminense a liberá-lo.

A prioridade do Santos neste momento é reforçar o setor de meio-campo, mas isso não significa que o clube não está atento em oportunidades de mercado de outras posições, como por exemplo o ataque.

A busca por reforços tem a participação de Fernando Diniz, do executivo de futebol recém-chegado André Mazzuco e, claro, do presidente Andres Rueda.

André Mazzuco, novo executivo de futebol do Santos — Foto: Divulgação / Santos FC

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também