Após anunciar Murilo, Palmeiras avança por Alario para fechar elenco antes do Mundial de Clubes

A diretoria do Palmeiras segue trabalhando para fechar o elenco que disputará o Mundial d

Após anunciar Murilo, Palmeiras avança por Alario para fechar elenco antes do Mundial de Clubes -

Redação Publicado em 13/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h25

A diretoria do Palmeiras segue trabalhando para fechar o elenco que disputará o Mundial d

A diretoria do Palmeiras segue trabalhando para fechar o elenco que disputará o Mundial de Clubes. Com a chegada do zagueiro Murilo, o foco total agora é contratar um centroavante antes do início da competição.

O principal nome no momento é o argentino Lucas Alario, do Bayer Leverkusen. O Verdão já fez uma proposta de empréstimo e espera definir a chegada do atleta o mais rápido possível.

Os primeiros contatos com os agentes do jogador foram animadores e deram esperança no acerto, que depende da liberação do clube alemão.

O Verdão tem até o dia 24 de janeiro para inscrever jogadores na competição. Se conseguir fechar com Alario antes disso, realizará todos os pedidos de reforços de Abel Ferreira para o torneio.

A contratação de Murilo já preencheu o desejo do treinador por um zagueiro que atue pelo lado esquerdo da defesa. O centroavante fecha a lista do português – e também é considerado por ele a principal necessidade do elenco.

Lucas Alario, atacante do Bayer Leverkusen — Foto: Site oficial/Bayer Leverkusen

O Palmeiras já contratou cinco jogadores para a temporada. Além de Murilo, chegaram o goleiro Marcelo Lomba, os meio-campistas Atuesta e Jailson, além do atacante Rafael Navarro.

Além disso, a diretoria também conseguiu resolver outras pendências, sobretudo nas saídas de jogadores. Jailson, Felipe Melo, Willian, Victor Luis, Danilo Barbosa, Borja e Lucas Lima foram embora e não jogam mais pelo Palmeiras. Matheus Fernandes ainda negocia um empréstimo ao Athletico.

A única questão importante pendente, além da contratação de um centroavante, é a definição do futuro de Luiz Adriano, liberado dos treinos até o dia 19 enquanto o clube tenta achar um destino para ele, que não será aproveitado por Abel Ferreira em 2022.

.

.

.

.

G1

Palmeiras esportes SPDIAIRO mundial clubes

Leia também