Além do título, Palmeiras fica perto de invencibilidade recorde no Brasileirão; veja os números

O Palmeiras chegou a 88% de chances de ser campeão brasileiro, nas contas do matemático Tristão Garcia, depois da vitória de sábado sobre o Santos. Mas há

Além do título, Palmeiras fica perto de invencibilidade recorde no Brasileirão; veja os números -

Redação Publicado em 06/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h45

O Palmeiras chegou a 88% de chances de ser campeão brasileiro, nas contas do matemático Tristão Garcia, depois da vitória de sábado sobre o Santos. Mas há outro ponto que vem surpreendendo na campanha: a atual invencibilidade do time.

Já são 17 partidas consecutivas sem derrota na competição. A última foi em 25 de julho, quando o técnico Roger Machado perdeu o emprego após perder por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

O recorde na era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro pertence ao Corinthians, que emendou 19 rodadas sem tropeço, na edição passada, com 14 vitórias e cinco empates.

Restando seis rodadas, a equipe atualmente comandada por Luiz Felipe Scolari, com 13 vitórias e quatro empates, já está a um jogo de igualar Atlético-PR e São Paulo, que em 2004 e 2008, respectivamente, ficaram 18 rodadas invictos.

No domingo, o Palmeiras visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Na sequência, tem pela frente Fluminense (casa), Paraná (fora), América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa).

Veja as maiores séries invictas:

Os maiores períodos de invencibilidade do Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro se deram antes do formato de pontos corridos. Entre 1972 e 1973, o time passou 26 jogos sem perder. Em 1994, a sequência chegou a 24 jogos. Três anos mais tarde, Felipão atingiu 18 partidas consecutivas sem derrota.

SP DIARIO Palmeiras

Leia também