Adaptado ao Palmeiras, Gustavo Gómez revela cláusula para permanecer após empréstimo

Adaptado e em boa fase no Palmeiras, Gustavo Gómez deve permanecer no clube além do contrato de empréstimo, que se encerra no dia 30 de junho de 2019. Nesta

Adaptado ao Palmeiras, Gustavo Gómez revela cláusula para permanecer após empréstimo -

Redação Publicado em 17/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h44

Contrato prevê sequência do paraguaio no clube se ele atuar em 50% das partidas até junho de 2019; direitos econômicos estão fixados em 4,5 milhões de euros

Adaptado e em boa fase no Palmeiras, Gustavo Gómez deve permanecer no clube além do contrato de empréstimo, que se encerra no dia 30 de junho de 2019. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o paraguaio revelou uma cláusula no atual vínculo com o clube.

– No meu caso, se jogar a maior quantidade de jogos possível, automaticamente se renova meu contrato. Por mim, jogo todos os jogos. O técnico que decide, temos um plantel muito grande – afirmou Gómez.

– O trabalho de Mattos (Alexandre Mattos, diretor de futebol) foi muito bom. Fez um grande esforço por mim. Tenho contrato de um ano com uma obrigação de compra. Se jogar 50% das partidas, automaticamente se renova o contrato. Me sinto muito bem, espero que possa seguir – completou o defensor de 25 anos.

Gustavo Gómez foi contratado pelo Verdão no fim de julho. O atleta estava no Milan e foi registrado por empréstimo até a metade de 2019. Os palmeirenses pagaram 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões na época), e os direitos econômicos do atleta estão fixados em 4,5 milhões de euros (R$ 19,3 milhões).

Desde que foi regularizado na CBF, o paraguaio entrou em campo em 11 dos 20 jogos disputados pelo Palmeiras. Mesmo com pouco tempo de casa, caiu nas graças da torcida e tem sido um dos destaques do Brasileirão.

– Muito contente não pelo rendimento pessoal, mas pelo rendimento da equipe. A adaptação foi mais fácil com a ajuda dos companheiros, do treinador, pelo que o clube nos dá, algo incrível. A comissão e os dirigentes me dão confiança. Aqui não falta nada, o clube tem tudo – disse o atleta.

SP DIARIO Palmeiras

Leia também