Abel Ferreira retomou o trabalho na Academia de Futebol do Palmeiras e já projetou a temporada de 2021 da equipe alviverde na luta por mais títulos.

Depois de conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores, o português terá novas oportunidades para aumentar sua coleção de troféus no clube. Na semana que vem, o Verdão abre disputas na Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

– Somos uma equipe um pouco romântica, mas pragmática também. Porque é isso que procuramos, através dos processos atingir os resultados. Sabemos que às vezes jogar sempre bonito nem sempre nos traz resultados. Sabemos que jogar de forma pragmática também nem sempre nos traz resultados. Essa mescla entre pragmatismo e romantismo nos leva àquilo que queremos, que é sucesso e conquista de títulos. Um clube como o Palmeiras é disso que vive – disse o treinador, à TV Palmeiras (veja o vídeo completo acima).

– Quando cheguei não prometi títulos. Essa rapaziada promete lutar para vencer, uma grande união, uma identidade forte. É isso que vamos continuar a fazer.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O ano esportivo de 2020 foi histórico para o Palmeiras. Antes da Copa do Brasil e da Libertadores, o clube já havia conquistado o Campeonato Paulista, desempenho que igualou o feito alcançado em 1993, quando o Verdão havia vencido pela última vez três títulos na mesma temporada.

– Estamos confiantes para a nova temporada, sabemos das elevadas expectativas que todos têm em nós e vamos trabalhar para que essas expectativas sejam correspondidas. Vamos procurar ser mais exigentes, mais disciplinados, trabalhar com mais foco, dedicação e exigência. Todos querem ocupar nosso lugar e temos de proteger nossos sonhos e nossos títulos. É da mesma forma que sempre fizemos, perceber que todos somos um, que é através do treino que vamos preparar para as batalhas que aí vem, e continuar unidos em todos os momentos – afirmou Abel Ferreira.

Com a paralisação do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, dia 7 de abril, quando enfrenta o Defensa y Justicia pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, em Buenos Aires, na Argentina.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.