Análise: Palmeiras sobra em eficiência, soma pontos e ganha tempo para superar obstáculos

A qualidade do futebol pode ser discutível. O estilo de jogo também, assim como táticas, substituições ou preferências por atletas na escalação titular. O que

PALMEIRAS -

Redação Publicado em 05/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h11

Expectativa é de ver um Verdão mais seguro com os voltas de Gómez e Viña e a reestreia de Dudu

A qualidade do futebol pode ser discutível. O estilo de jogo também, assim como táticas, substituições ou preferências por atletas na escalação titular. O que não dá para questionar é a eficiência, um dos principais destaques do Palmeiras nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, o time de Abel Ferreira venceu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro e chegou a 19 pontos. O aproveitamento de 70,4% nas nove primeiras rodadas só fica atrás dos de Bragantino (77,8%) e Athletico (79,2%).

O que aumenta o feito do Verdão até agora são as dificuldades enfrentadas pelo time, que tem desfalques importantes, apresenta certa inconstância de intensidade durante os jogos e ainda mostra um pouco de indefinição sobre qual será a característica do time.

Sport x Palmeiras — Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco Press)

Com Felipe Melo em alta na zaga, os palmeirenses tiveram ótimo aproveitamento nas jogadas pelo alto contra o Sport. Pouco sofreram. Renan fez seu segundo jogo na vaga de Victor Luis na lateral esquerda. Teve boa atuação.

O retorno de Danilo deu mais segurança ao meio de campo e uma importante saída de bola. Depois de marcar o gol da vitória contra o Inter, foi dele a jogada do gol de Gustavo Scarpa, mais uma vez destaque, desta vez aparecendo como surpresa dentro da área.

Veja a coletiva de Abel Ferreira, do Palmeiras, após a vitória sobre o Sport

O que faltou ao Verdão foi uma pressão maior pelo segundo gol depois do intervalo, mesmo em um gramado duramente criticado pelos palmeirenses. Até houve criação, mas sem o Palmeiras ampliar a vantagem, o jogo se manteve vivo diante de um adversário inferior em termos técnicos e táticos.

Mas, com a vitória, o Palmeiras volta a somar pontos importantes. A terceira vitória consecutiva representa um início de embalo mesmo com os obstáculos em um torneio considerado uma maratona pela comissão técnica.

Os pontos de domingo contra o Sport são os mesmos pontos que serão disputados nos próximos meses. O lado otimista para os palmeirenses é que dá para esperar mais de um time que terá os retornos de Gustavo Gómez e Matías Viña e que tem Dudu para reestrear.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também