Crimes Reais

RAFAEL MIGUEL: relembre o caso do ator mirim assassinado pelo pai da namorada

Paulo Cupertino está preso desde maio do ano passado, após quase três anos foragido

RAFAEL MIGUEL: relembre o caso do ator mirim assassinado pelo pai da namorada - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 23/08/2024, às 11h14

Cinco anos após o assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais, Paulo Cupertino tem data marcada para ir a júri popular: 10 de outubro, às 13h.

Conforme informações do Metrópoles, o anúncio foi feito no Diário da Justiça Eletrônico na última quinta-feira (22).

Cupertino está preso desde maio do ano passado, após quase três anos foragido. O juiz Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara do Júri, decidiu levá-lo a júri popular. Além de Cupertino, dois homens que o ajudaram em sua fuga, Wanderley Antunes Ribeiro e Eduardo José Machado, também serão julgados. Eles são acusados de emprestar R$ 5 mil e uma CNH para facilitar sua saída de São Paulo.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou Cupertino por homicídio doloso duplamente qualificado, cometido sem chance de defesa das vítimas e por motivo fútil.

Relembre o caso

Cupertino matou Rafael Miguel, conhecido por interpretar Paçoca na novela Chiquititas, e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, em 2019, porque não aceitava o namoro de sua filha com o ator. Quando a família de Rafael foi até a casa de Cupertino para conversar sobre o relacionamento, eles foram surpreendidos e mortos pelo comerciante.

Cupertino inicialmente permaneceu em silêncio durante seu depoimento, mas após contratar advogados particulares, tentou marcar um novo depoimento, o que foi negado pelo juiz, que afirmou que não haveria prejuízo ao réu, já que ele poderia se defender em plenário.

Crime 2019 PAULO CUPERTINO Rafael Miguel homicídio doloso ciúmes Ministério Público de São Paulo Chiquititas júri popular

Leia também