Crescimento de audiência após 4 anos marca retorno triunfante da premiação
Gabrielly Bento Publicado em 12/03/2024, às 18h25
A noite de 10 de março foi marcada por um grande acontecimento em Hollywood: o Oscar 2024 conquistou a maior audiência em 4 anos, com uma média de 19,5 milhões de espectadores nos Estados Unidos, conquistando novamente a quantidade de telespectadores que diminuíram durante a pandemia da Covid-19.
Esse resultado representa um aumento de 4% em relação ao ano passado e a melhor performance desde a edição de 2020 (23,6 milhões).
A ABC, canal que transmitiu o Oscar nos EUA, atingiu um pico de 21,9 milhões de espectadores durante os 30 minutos finais. Apesar do sucesso, a audiência ainda está longe dos números da década passada, quando chegou a ter 43 milhões de espectadores em 2014.
Segundo a CNN Brasil, em 2020, a cerimônia cativou 23,6 milhões de espectadores, representando a última ocasião em que o evento superou a cifra de 20 milhões de visualizações em um único dia.
Em 2021, a transmissão teve um recorde negativo, atraindo apenas 10,4 milhões de pessoas. Já em 2022, o Oscar registrou 16,6 milhões de espectadores. No ano passado, a audiência continuou sua aumentando, alcançando 18,8 milhões de visualizações.