Morte

O.J. Simpson morre aos 76 anos, vítima de câncer

Notícia foi divulgada pela família do ex-jogador

O.J. Simpson morre aos 76 anos, vítima de câncer - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Gabrielly Bento Publicado em 11/04/2024, às 13h58

O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson faleceu na noite de quarta-feira (10) em sua casa em Las Vegas, aos 76 anos. A causa da morte foi câncer de próstata, com o qual lutava há cerca de um ano.

"No dia 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer. Ele estava cercado de seus filhos e netos", escreveu a família de O.J. nas redes sociais.

Simpson era um dos maiores nomes da história da NFL, tendo sido eleito para o Hall da Fama do esporte em 1985. Ele também atuou como ator e comentarista esportivo.

No entanto, Simpson ficou mais conhecido pelo caso de duplo assassinato de sua esposa, Nicole Brown Simpson, e de um amigo dela, Ronald Goldman, em 1994. O julgamento de Simpson foi um dos mais acompanhados da história da televisão americana, com duração de 11 meses e dividiu a população em dois: aqueles que acreditavam em sua inocência e aqueles que o consideravam culpado.

Embora absolvido pelo júri, ele foi posteriormente considerado culpado em um tribunal civil, sendo condenado ao pagamento de uma indenização de US$ 33,5 milhões. Apesar da sentença, a indenização jamais foi paga.

Segundo o UOL, Simpson foi absolvido dos assassinatos, mas em 2007, foi condenado por um assalto à mão armada em Las Vegas e cumpriu nove anos de prisão.

On April 10th, our father, Orenthal James Simpson, succumbed to his battle with cancer.

He was surrounded by his children and grandchildren.

During this time of transition, his family asks that you please respect their wishes for privacy and grace.

-The Simpson Family

— O.J. Simpson (@TheRealOJ32) April 11, 2024
Câncer de próstata morte NFL câncer OJ Simpson O.J. Simpson

Leia também