Celebridades

Herança de Nahim gera batalha judicial entre ex-mulher e filha do cantor

Noelle Leduc, filha de Nahim, está contestando o pedido de Andreia Andrade na justiça

Herança de Nahim gera batalha judicial entre ex-mulher e filha do cantor - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Manoela Cardozo Publicado em 04/09/2024, às 12h50

Quase três meses após a morte do cantor Nahim, aos 71 anos, uma disputa judicial pela herança do artista já começou a tomar forma.

Segundo informações do Metrópoles, a filha mais velha de Nahim, Noelle Leduc, está contestando o pedido da ex-mulher dele, Andreia Andrade, para ser nomeada administradora do espólio.

Nahim faleceu em 13 de junho deste ano, após sofrer uma queda em sua casa. Ele era proprietário de um imóvel avaliado em R$ 3 milhões no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo, mas não deixou testamento, o que complicou a divisão dos bens.

No documento apresentado por Noelle Leduc à 1ª Vara de Família e Sucessões do Foro da Comarca de Taboão da Serra, onde o caso está sendo tratado, a filha do cantor argumenta que existe um "conflito de interesses" envolvendo a ex-mulher de seu pai.

Andreia Andrade, que estava separada de Nahim no momento de sua morte, estaria reivindicando parte da herança, o que, segundo Noelle, demonstra uma "irresponsabilidade administrativa e judicial". A filha de Nahim também solicitou que Andreia seja convocada a listar todos os bens deixados por seu pai e devolver os valores arrecadados com um bazar beneficente que organizou com os pertences do cantor.

Andreia Andrade, por sua vez, se defendeu das acusações em contato com o portal de notícias, afirmando que a filha de Nahim não mantinha uma boa relação com o pai.

"Ela só está fazendo isso por conta do imóvel também pertencer à mãe. Só que, contra fatos, não existem argumentos. Ela pode falar, mas terá que provar. Por isso estou pedindo união estável, pois vivi em união até 12 de junho de 2024 com provas e testemunhas", disse Andreia.

Ela também questionou o motivo de Noelle querer a parte do pai na herança se ela não tinha interesse em manter contato com ele em vida. Andreia ainda acusou a filha de Nahim de ser "má e cruel", e afirmou que a mesma impediu o cantor de conhecer os netos.

Além disso, Andreia revelou que Nahim já previa possíveis problemas após sua morte e que queria colocar o imóvel em nome dela. Contudo, devido à falta de ação imediata, a questão da casa tornou-se um "imbróglio", nas palavras de Andreia. Ela mencionou que agora será necessário entrar com um processo de usucapião para resolver a situação antes da partilha dos bens.

HERANÇA TESTAMENTO UNIÃO ESTÁVEL Imóvel disputa judicial usucapião andreia andrade nahim espólio Noelle Leduc

Leia também