Luto

Brasileiro, que viralizou dançando em cima de ônibus ao som de Ariana Grande, morre na Rússia

O modelo brasileiro morreu afogado em São Petersburgo

Brasileiro, que viralizou dançando em cima de ônibus ao som de Ariana Grande, morre na Rússia - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Gabrielly Bento Publicado em 22/08/2024, às 11h00

O modelo brasileiro Jonathan Oliveira, de 23 anos, faleceu tragicamente na última terça-feira (20) após cair de um iate e se afogar no mar de São Petersburgo, na Rússia.

Oliveira, que havia ganhado notoriedade durante o Carnaval de 2017 por um vídeo viral dançando em cima de um ônibus, ao som da música Break Free, de Ariana Grande, estava na Rússia a trabalho.

De acordo com o UOL, segundo relatos, ele e o suspeito russo estavam em um iate quando ocorreu o acidente. Testemunhas afirmam que o brasileiro não sabia nadar e que houve uma discussão antes da queda, ainda não se sabe o motivo da briga.

A polícia russa está investigando o caso e o homem russo foi detido para prestar esclarecimentos. As autoridades ainda não confirmaram a causa exata da morte e se a discussão teve relação com o acidente.

A família e amigos de Jonathan lamentaram a perda nas redes sociais. A mãe do modelo, Raquel Gonçalves, disse:  "A minha vontade é de partir junto. Obrigada a todos que realmente gostavam do meu filho."

Em comunicado, o Itamaraty declarou que está monitorando a situação "por meio da Embaixada do Brasil em Moscou", mantendo contato com as autoridades russas e oferecendo suporte aos familiares para prestar auxílio aos envolvidos.

morte BRASILEIRO SÃO PETERSBURGO Ariana Grande Rússia modelo brasileiro

Leia também